– “E a multidão, vendo isto, maravilhou-se, e glorificou a Deus, que dera tal poder aos homens” (cf. Mateus 9,2-8). Falsos profetas: os carismas não salvam!

* * *

O Evangelho segundo São Mateus nos narra o caso de um paralítico que é levado até Nosso Senhor Jesus Cristo, em busca da cura do seu corpo; no entanto, o Senhor não lhe propicia a cura esperada, mas uma outra cura que o paralítico não buscava. Pode haver algo mais importante que a cura corporal? Vejamos:

  • “E, entrando no barco, passou para o outro lado, e chegou à sua cidade. E eis que lhe trouxeram um paralítico, deitado numa cama. E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: ‘Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados’. E eis que alguns dos escribas diziam entre si: ‘Ele blasfema’. Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: ‘Por que pensais mal em vossos corações? Pois, qual é mais fácil? dizer: ‘Perdoados te são os teus pecados’; ou dizer: ‘Levanta-te e anda?’ Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): ‘Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa’. E, levantando-se, foi para sua casa. E a multidão, vendo isto, maravilhou-se, e glorificou a Deus, que dera tal poder aos homens” (Mateus 9,1-8).

É de se observar que este texto da Bíblia só fala de um poder que é superior e mais importante do que a cura corporal: o poder para perdoar pecados!

E a multidão maravilhou-se e glorificou a Deus, que dera tal poder aos… homens!

Os cristãos evangélicos afirmam que se trata do poder da cura, sobre o qual não negamos que existe, mas que nem sequer é mencionado no texto anteriormente visto. Eles, portanto, reclamam possuir esse poder de cura e os vemos em seus cultos curando a torto e a direito o câncer, os tumores, os paralíticos etc. Milagres que ninguém consegue comprovar, que se tratam de fraudes, enganos e inverdades lançadas a um povo faminto de enxergar milagres e espetáculos.

  • “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos” (Mateus 24,24).
  • “Ouvindo este que Jesus vinha da Judeia para a Galiléia, foi ter com ele, e rogou-lhe que descesse, e curasse o seu filho, porque já estava à morte. Então Jesus lhe disse: ‘Se não virdes sinais e milagres’, não crereis. Disse-lhe o nobre: ‘Senhor, desce, antes que meu filho morra'” (João 4,47-49).

Sempre há pessoas que apenas querem ver milagres e nada mais, mas os Apóstolos e discípulos do Senhor, quando curavam, o faziam não no Templo ou nas sinagogas, mas nas ruas e praças, bem ao contrário de certos cristãos que apenas “curam” em seus cultos e em mais nenhum outro lugar; nunca nas ruas, nos hospitais ou outros locais.

Nossos sacerdotes [católicos], que de fato possuem o poder para perdoar pecados, andam nas ruas, onde quer que sejam necessários, confessando pessoas sadias e doentes, ainda que não sejam católicas; ou em acidentes, quando os presenciam, a fim de que todos possam ser perdoados por Deus através deles: a todo mundo e a todos.

Os falsos milagres e curas abundam às centenas, sobretudo nos cultos evangélicos e até em alguns círculos católicos. No entanto, na Igreja Católica, um milagre somente é aprovado após [muitos] anos de pesquisas científicas e da própria Igreja. E várias vezes ocorreu que quando um suposto milagre não foi reconhecido, algumas comunidades abandonaram a Igreja Católica. Mas para a Igreja o que importa é a verdade e não satisfazer as pessoas que apenas querem enxergar sinais, caso contrário não creem.

Para outras pessoas, basta aceitar Jesus como Senhor e ver ou realizar milagres, curas e profecias para afirmarem que já estão salvos. Contudo, a Bíblia mostra que não basta aceitar Jesus como Senhor e Salvador e que os carismas, as profecias e os milagres não salvam:

  • “Nem todo o que me diz: ‘Senhor, Senhor!’ entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas?’ E então Eu lhes direi abertamente: ‘Nunca vos conheci; apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniquidade'” (Mateus 7,21-23).

Jesus Cristo não diz que as profecias, os exorcismos e milagres foram falsos ou não, mas Ele condena essas pessoas porque não cumpriram a Sua vontade:

  • “E por que me chamais ‘Senhor, Senhor’, e não fazeis o que Eu digo?” (Lucas 6,46).

Ao longo da História tem havido e continuará a haver falsos milagres e falsos profetas:

  • “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores” (Mateus 7,15).
  • “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos” (Mateus 24,24).

As profecias de Jesus Cristo e dos seus Apóstolos podem ser constatadas hoje através do surgimento de milhares e milhares de seitas pseudocristãs, que semeiam heresias, difamam a Igreja Católica e enganam as pessoas através de dízimos, ofertas, pactos e um sem fim de outros pedidos:

  • “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não demora” (2Pedro 2,1-3).

A grande maioria delas saíram da Igreja Católica, saíram dentre nós mesmos; hoje, combatem a única e verdadeira Igreja fundada por Cristo:

  • “Filhinhos: é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós” (1João 2,18-19).

Porém, não esqueçamos que muitos nos odiarão; dirão que a nossa Igreja é “a grande prostituta”, que o nosso Papa é “o anticristo” e que nós somos idólatras. O nosso Mandamento, porém, é este: perseverar até o fim:

  • “E odiados de todos sereis por causa do meu Nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo” (Mateus 10,22).
Facebook Comments

Livros recomendados

Do outro lado do rio, entre as árvoresPor Trás da MáscaraNão Trago Ouro Nem Prata