Os falsos milagres, que não são milagres, mas frutos do engano e da mentira, sempre são feitos para ressaltar as virtudes do falso profeta.

Sempre são badalados. São feitos para angariar dinheiro. São feitos para impressionar, para destaque, para atrair adeptos. Ao olho atento de qualquer um que tenha senso de Deus, rápido, percebe-se algo que não vai bem. Algo que não combina com a doutrina e os modos de agir de Cristo, e dos apóstolos.

Repare bem: os milagres de Cristo São feitos por força própria, à luz do dia. São feitos para o bem do homem, sempre com um fim espiritual. Os milagres de cristo são feitos por amor ao pobre, ao doente, ao aleijado etc.

Não se deixe enganar por falsos milagres anunciados em várias igrejas protestantes, quando na verdade, o objetivo deles é somente aumentar a quantidade de fiéis em seus templos. Eles se dizem inspirados pelo Espírito Santo, mas estes devem ser discernidos, como nos ensina as Santas Escrituras:

“Caríssimos, não deis fé a qualquer espírito, mas examinai se os espíritos são de Deus, porque muitos falsos profetas se levantaram no mundo” (1 João 4,1).

Facebook Comments

Livros recomendados

A Nova Era: Jesus Cristo, Portador da Água VivaEspiritismo e féMeditações para a Páscoa e Pentecostes