Nascido em 26/02/1982, filho de professores (mãe: primária, pai: Química).

Técnico em Eletrônica pelo CEFET/RJ Ex-graduando em Engenharia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-Rio Graduando em Informática pela PUC-Rio Futuro graduando em Relações Internacionais/Diplomacia pela PUC-Rio.

1ª comunhão em 28/7/1996 administrada pelo Rev. P. Paulus Angelus Urbanus Leonardus Dekker, sscc, da paróquia de N.S. do Desterro – Campo Grande, Rio de Janeiro, RJ. Formação tradicional com veia libertária.

Confirmação em 4/1/1998 administrada por S. Excia. Revma. D. José Palmeiro Lessa, arcebispo diocesano de Aracajú/SE, na paróquia de Santa Inês – Senador Camará, Rio de Janeiro, RJ, sob autorização do ordinário local, S. Emmcia. Revma. D. Eugênio de Araújo, Card. Sales. Formação modernista-carismática.

Como meu amigo Rafael Perszel, autodidata em matéria teológica e filosófica através de pesquisas pessoais, e leituras diversas da Doutrina e do Magistério, além dos excelentes catequistas e diretores espirituais como fontes de aprendizado.

Orientação conservadora-moderada, birritualista (tridentino e novus ordo), com algum conhecimento em liturgia oriental.

Orientação política: anti-comunista, anti-socialista e anti-liberalismo, ao extremo. Totalmente a favor da Doutrina Social da Igreja. Monarquista (ainda que não participe de nenhum círculo monárquico).

Línguas Fluentes: Português, Inglês e Portunhol/Galego 🙂

Línguas Secundárias: Espanhol, Italiano, Latim.

Línguas que detesto: Alemão (por ser muito grande e complexa a construção do idioma) e Francês (não suporto fazer biquinho :-* ).

Linha de atuação macrorregional (apostolados: 1. vicarial, 2. diocesano, 3. em organização de eventos de massa, 4. na Internet).

Área de atuação preferida e com maiores conhecimentos: 1. Liturgia, 2. Internet, 3. Apologética, 4. Organização de eventos, 5. Secretariado de Pastoral.

Paróquia: Sem paróquia “fixa”. Residente na área da paróquia S. José Operário, Campo Grande, Rio de Janeiro, RJ.

Frequentador eventual das paróquias vizinhas de Sant’Ana e Bom Pastor/N.S. de Fátima. Movimentos: nenhum, por achar que não compreendem a totalidade da Igreja.

Fui por bom tempo membro da RCC (sob a tutela da Sec. Marcos).

Simpatizante da TFP e movimentos/sociedades dela originados (Montfort, Arautos do Evangelho), com as devidas correções doutrinárias e atualizações para os dias de hoje. Simpatizante e com contatos com a Communione&Liberazione, Sec. Lucas, Regnum Christi, Opus Dei.

Apostolados: 1. Militância na Comissão Arquidiocesana de Pastoral Universitária da Arquidiocese Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro, como Relações Públicas (e saco de pancadas :-), 2. Atuações várias na Internet (listas de discussão, serviços e agências de notícias, hospedagem de sites católicos a baixo custo), 3. Defesa permanente da Tradição, do Magistério e das Escrituras e da Doutrina da Igreja toda vez que detecto baboseiras e asneiras sendo proclamadas em qualquer lugar ou meio que seja (incluindo clérigos que falam besteira ao relativizar 2000 anos de Igreja). 3. Treinamento de acólitos _do sexo masculino_ com todos os itens necessários e extras, quando requisitado. 4. Membro do clero eclesiástico do Sacro Império de Reunião (simulação _virtual_ e _política_ de nações – conhecida por micronações – sem nenhum caráter secessionista ou abrogativista, apenas um hobby como RPG).

Negócios: Possuo um negócio de hospedagem de sites, a Triservers Brasil – que hospeda o Veritatis Splendor – que pode ser encontrada via URL http://www.triservers.com.br/.

Facebook Comments

Livros recomendados

Dispersão & Outros Poemas (18)Retorno e SaídaComentário à Metafísica de Aristóteles IX–XII — Volume 3