Espaço do Leitor

Sacrificios

Gostaria de saber um pouco mais sobre a necessidade de sacrificar animais descrita no Velho Testamento.
Não consegui compreender o motivo de Deus pedir tantos sacrifícios de animais.
Aguardo ansiosamente pela sua catequese.
Salve Maria Imaculada
Antônio Carlos da Silva
 

Caríssimo e digníssimo Antônio, salve Maria!!!
Agradeço suas palavras, meu irmão, em nome do Apostolado. Muito nos honra saber que somos estimados pelo nosso árduo trabalho desenvolvido. Essa é a nossa boa paga.
Vamos a sua carta. Já dizia Santo Agostinho: ?Aquele que persuade não força?. O  ?Aquele? de que nos fala o Santo Bispo de Hipona é Deus.
Na Sua infinita sabedoria, o Senhor não quer forçar os Seus filhos a adorá-lO de formas que não se adequam ao grau de seu entendimento. Na Antiga Aliança essa adoração tinha certos aspectos materiais e legalistas ainda dentro da Tradição judaica. Com o advento da Nova e Eterna Aliança ? veja como os dois conceitos de ?Nova? e ?Eterna? se articulam e se harmonizam; como disse o Cristo: ?Eu não vim quebrar a Lei. Eu vim cumpri-la? ? essa adoração passa a ser ?em Espírito e em Verdade?. Não se trata de desdizer, anular ou renegar aquilo de antes, mas toma-lo em outro diapasão, um tom angelical acima
Os sacrifícios animais, por sua características telúricas, imediata ao entendimento direto do fiel, contém todo um orbe onde o que se doa representa tudo aquilo que se deseja e, em complementaridade, tudo aquilo que Deus merece: o boi, num primeiro momento, devido a sua nobreza, sua altivez, seu elevado custo, sua raridade, sua força e o prestígio daquele que o possuía; o cordeiro, pela sua pureza, pela alvura e pela docilidade. Neste último caso temos uma espécie de identificação dos ?antigos? sacrifícios a Deus e o ?novo?  – e eterno! ? sacrifício do Cordeiro de Deus: Nosso Senhor Jesus Cristo.  
Espero ter respondido sua pergunta. Não deixe de nos escrever com suas dúvidas.

Veja também  Questionamento sobre a oração Ave-Maria

Nos corações de Jesus, Maria e José;

Marcus Pimenta
 

 


Livros recomendados

Imitação de CristoA Mulher do Apocalipse10 Livros Que Todo Conservador Deve Ler – Mais Quatro Imperdíveis E Um Impostor





About the author

Veritatis Splendor