Sinopse: Santa Catarina de Sena é mãe e não filha do seu tempo. Era uma virgem convicta que fizera o voto de castidade desde a infância mas poucas mulheres possuíram como ela o sentimento de maternidade. O livro é o diálogo entre a `serva` e Deus Pai. Retrata a atualidade da mensagem de Catarina, seu pensamento, os principais pontos de sua doutrina política.

 

 

Sinopse: PAULUS Editora já publicou, na ¨Série Espiritualidade¨, a principal obra de Santa Catarina de Sena, O DIÁLOGO. O presente livro é um bom complemento àquela obra. A autora destas belíssimas ORAÇÕES, declarada Doutora da Igreja pelo Papa Paulo VI, foi leiga dominicana, empenhou-se em reformar a Igreja no final do século XIV e foi grande mística. Um dos discípulos de Santa Catarina, Frei Bartolomeu, assim nos conta a origem destas ORAÇõES: ¨Após a comunhão, de tal maneira a mente (de Catarina) se elevava a Deus, que logo perdia o uso dos sentidos… Quase todos os dias, ela permanecia durante horas completamente absorta… Tais ORAÇÕES, em grande parte, foram transcritas palavra por palavra¨.

 

 

Sinopse: Apresentamos nesta publicação 33 cartas escritas por Santa Catarina de Sena. Catarina tinha uma linguagem clara, lógica. No início dos escritos, ela diz logo qual o seu objetivo. Nestas cartas o leitor verá Catarina ocupando-se com assuntos diversos: questões familiares, pessoais, carcerárias, monacais, sacerdotais, espirituais, eclesiais, místicas e governamentais (campo político e religioso).

 

Sinopse: Jovem simples e vibrante, Santa Catarina (1347-1380) sempre demonstrou grande amor pela Igreja e pelo mundo. Teve importante atuação religiosa e social no seu tempo, século XIV, apesar de ter vivido apenas 33 anos. Nos dez últimos anos de sua vida, a jovem leiga ligada à Ordem Dominicana escreveu ou ditou 382 cartas sobre os mais diversos assuntos, mas sempre marcadas pela linguagem clara e lógica e pela sabedoria e profundidade teológica que a conduzem ao posto de Doutora da Igreja.

Esta obra apresenta integralmente as cartas de Santa Catarina, revelando o espírito vibrante, conciliador e surpreendente que a tornou exemplo de fé e de vida no seu tempo e hoje.

Sta Catarina de Sena, rogai por nós.

Facebook Comments

Livros recomendados

Onde está o meu Deus?OrdemTibieza e os dons do Espírito Santo