Oferecemos aos nossos leitores a obra “The White Lie” (A Mentira Branca) de autoria do ex-pastor Adventista Walter Rea.

Esta obra que foi publicada nos EUA em 1982 desmascarou a ficção profética inventada acerca da pessoa de Ellen White, considerada pelos adventistas uma profetisa de Deus.

Nestas páginas o Sr. Rea prova que os escritos de Ellen White, especialmente aqueles em que ela diz ter recebido do Espírito Santo ou de um Anjo, não passaram de cópias ipsis literis de vários outros autores. Até mesmo a organização e a estrutura de capítulos e subtópicos foi descaradamente copiada.

Foi por causa desta obra que a Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) foi pressionada a mandar produzir o Veltmant Report (1), onde reconhece há um parecer de um estudioso reconhecendo o plágio indevido e desonesto nas obras “inspiradas” de Ellen White.

Embora o “The White Lie” seja obra de um protestante e mesmo haja uma ou outra alfinetada à Igreja Católica, ela é muito útil aos católicos e àqueles que desejam ajudar almas adventistas sinceras que a se libertarem da redoma de mentiras criada pela IASD.

Leia ou baixe o seu aqui.

Nota

(1) LIMA, Alessandro. Apostolado Veritatis Splendor: Obras de Ellen White: Inspiradas por Deus ou em obras alheias? Disponível em https://www.veritatis.com.br/article/4283. Desde 25/5/2007.

Facebook Comments

Livros recomendados

A psicologia da féConfirmação (Coleção Sacramentos)Energia Nuclear