[Leitor autorizou a publicação de seu nome no site] Nome do leitor: Padre Renato Bertin
Cidade/UF: Florestópolis, Pr
Religião: Católica

Mensagem
========

Prezados amigos do Veritatis Splendor

Tenho acompanhado há mais ou menos cinco anos o desenvolvimento dos sites de apologética católica pela internet. Acompanhei com uma certa tristeza a dificuldade das páginas que acabaram ter de migrar para este site por dificuldades várias. Quero lhes dizer que, em nossa Igreja, ainda não se dá o devido valor à Apologética. Um pouco pelos preconceitos de nós, padres e religiosos que tememos o saudável confronto de idéias em torno desse assunto. Acredito que seja falta de maior aprofundamento nosso em Bíblia. E também em virtude de um mal compreendido ecumenismo que deve partir sempre da afirmação sincera e serena de nossa identidade, sem medo de colocar nossas posições. O que mais aprecio neste site é o equilíbrio e bom senso das colocações, sem agressões gratuitas. O que não posso afirmar de todos os sites de Apolética Católica. A firmeza e a veracidade das afirmações se impõem por si mesma. Basta que se procure a verdade em si mesma e ela se apresenta clara e cristalina para qualquer pessoa de boa vontade. Especialmente quando essa verdade vem permeada pela caridade fraterna com nossos irmãos crentes ou não crentes.

Que Deus abençõe seu trabalho. Gostaria de saber se os senhores tem disponibilidade para nos fornecer conferencistas para nossas paróquias nessa matéria de Apologética.

Pe. Renato Bertin

Paróquia São João Batista

Florestópolis – Pr.

Facebook Comments

Livros recomendados

A presa de Sharpe (Vol. 5)O capital: Livro 3 – O processo global de produção capitalista (Vol. 5)O Segredo de Maria (Cléofas)