A paz de Cristo e o amor de Maria a todos do veritatis splendor.

Uma vez conversando com um padre ele disse que alguns jovens(casais de namorados) da paróquia dele fizeram voto de castitade na assembléia.

Gostaria de saber como funciona isso, se no caso dele é alguma coisa particular da paróquia ou é aberto a todos, porque se for gostaria também de fazer já que namoro há um tempo, sendo meu namoro sério,caminhamos juntos,graças a Deus heheheheeee…

Gostaria também pelo fato de ser uma testemunha enquanto o mundo prega o contrário, mas a sabedoria de Deus é loucura e sou louco heheheee…

Obrigado… Fábio


Resposta

Caríssimo Fábio, salve Maria.

Já ouvi falar sobre essa “pacto” que alguns jovens enamorados fazem diante da assembéia da Paróquia: eles fazem um juramento diante de todos e diante de Deus que não irão “avançar o sinal”, isto é, não irão consumar o ato sexual antes do Casamento.

Alguns Padres se viram obrigados a adotar essa medida, em sintonia com o desejo dos pais da comunidade (e de Deus!), para tentar impedir que moços e moças enamorados se percam, se desvirtuem do são e santo caminho do Sacramento do Matrimônio; não se “antecipem” ao Sacramento e caiam em Pecado.

A “loucura de Deus” é mais sábia que os homens, como dira o Apóstolo S. Paulo e para seguí-la é preciso ser o mais humilde e são dos homens. 

Se quiseres saber mais sobre o amor conjugal, recomendo o livro O Amor Entre O Homem E A Mulher, de Dietrich von Hildebrand, Edições Santo Tomás, 2002, Campo Grande (MT): excelente livro!!!

Esperamos ter respondido sua dúvida. Nos escreva caso tenha outras: não se furte em fazê-lo!

Nos corações de Jesus, Maria e José;

 

MARCUS PIMENTA

Facebook Comments

Livros recomendados

A Minha IgrejaOtimismoA presa de Sharpe (Vol. 5)