Enfim, você afirma que toda e qualquer imagem em si é má, principalmente se ela estiver representando uma pessoa que foi exemplo de conduta e mostrou que mesmo sendo humanos, podemos ser perfeitos como o Pai é perfeito.

SENHOR JESUS, TENDE PIEDADE DESSA POBRE ALMA…

A PALAVRA DE DEUS NÃO NOS É REVELADA PERANTE AS NOSSAS FACULDADES, SENDO ASSIM A PESSOAS QUE NUNCA FOI EM UMA ESCOLA ESTARIA CONDENADA A PERDIÇÃO.

    Ué? Não foi você que falou que devemos ler a bíblia para podermos receber a revelação em nossos corações?

E MAIS UMA VEZ, UMA GRANDE MENTIRA DE SUA PARTE, EU NUNCA AFIRMEI QUE ENTENDO TODAS AS MENSAGENS DELA, GRAÇAS A DEUS EU NÃO SOU BOBO E SOU CRISTÃO, NÃO SOU COMO MUITOS QUE POR AI ESTÃO, ENGANADOS E AINDA ASSIM ACHAM QUE ESTÃO CERTOS, EU POSSO ATÉ ASSASSINAR A LÍNGUA PORTUGUESA, ATÉ POR QUE A SABEDORIA DO HOMEM É LOUCRA PARA DEUS, ASSASSINO A LÍNGUA PORTUGUESA SEGUNDO SUAS PALAVRAS, MAS NÃO ASSASSINO SERES HUMANOS !!!!!!!!!

    Não é? Estude História a fundo e você verá que Lutero, a quem você ADORA e patriarca da Reforma, mandou matar muita gente…

EM PRIMEIRO LUGAR, A IGREJA DO SENHOR JESUS FOI FUNDADA POR ELE MESMO, E NÃO TEM ESSA DE OFICIALIZAR, NINGUÉM OFICIALIZA A PALAVRA DE DEUS.

    Então quem foi que definiu o cânone do Novo Testamento, esse que você crê? Não pense que só existiram os 27. Havia mais, muito mais. Alguns achavam que o livro do Apocalipse não era inspirado, mas o Pastor de Hermas era. Então, quem acabou com a discussão e definiu que esses 27 eram Palavra de Deus?

    Veja ?apenas alguns? exemplos de apócrifos do Novo Testamento:

    A Hipostase dos Arcontes, (Ágrafos Extra-Evangelhos), (Ágrafos de Origens Diversas), Apocalipse da Virgem, Apocalipse de João o Teólogo, Apocalipse de Paulo, Apocalipse de Pedro, Apocalipse de Tomé, Atos de André, Atos de André e Mateus, Atos de Barnabé, Atos de Filipe, Atos de João, Atos de João o Teólogo, Atos de Paulo, Atos de Paulo e Tecla, Atos de Pedro, Atos de Pedro e André, Atos de Pedro e Paulo, Atos de Pedro e os Doze Apóstolos, Atos de Tadeu, Atos de Tomé, Consumação de Tomé, Correspondência entre Paulo e Sêneca, Declaração de José de Arimatéia, Descida de Cristo ao Inferno, Discurso de Domingo, Ditos de Jesus ao rei Abgaro, Ensinamentos de Silvano, Ensinamentos do Apóstolo [T]adeu, Ensinamentos dos Apóstolos, Epístola aos Laodicenses, Epístola de Herodes a Pôncio Pilatos, Epístola de Jesus ao rei Abgaro (2 versões), Epístola de Pedro a Filipe, Epístola de Pôncio Pilatos a Herodes, Epístola de Pôncio Pilatos ao Imperador, Epístola de Tibério a Pôncio Pilatos, Epístola do rei Abgaro a Jesus, Epístola dos Apóstolos, Eugnostos, o Bem-Aventurado, Evangelho Apócrifo de João, Evangelho Apócrifo de Tiago, Evangelho Árabe de Infância, Evangelho Armênio de Infância (fragmentos), Evangelho da Verdade, Evangelho de Bartolomeu, Evangelho de Filipe, Evangelho de Marcião, Evangelho de Maria Madalena (ou Evangelho de Maria de Betânia), Evangelho de Matias (ou Tradições de Matias), Evangelho de Nicodemos (ou Atos de Pilatos), Evangelho de Pedro, Evangelho de Tome o Dídimo, Evangelho do Pseudo-Mateus, Evangelho do Pseudo-Tomé, Evangelho dos Ebionitas (ou Evangelho dos Doze Apóstolos), Evangelho dos Egípcios, Evangelho dos Hebreus, Evangelho Secreto de Marcos, Exegese sobre a Alma, Exposições Valentinianas, (Fragmentos Evangélicos Conservados em Papiros), (Fragmentos Evangélicos de Textos Coptas), História de José o Carpinteiro, Infância do Salvador, Julgamento de Pôncio Pilatos, Livro de João o Teólogo sobre a Assunção da Virgem Maria, Martírio de André, Martírio de Bartolomeu, Martírio de Mateus, Morte de Pôncio Pilatos, Natividade de Maria, O Pensamento de Norea, O Testemunho da Verdade, O Trovão, Mente Perfeita, Passagem da Bem-Aventurada Virgem Maria, “Pistris Sophia” (fragmentos), Prece de Ação de Graças, Prece do Apóstolo Paulo, Primeiro Apocalipse de Tiago, Proto-Evangelho de Tiago, Retrato de Jesus, Retrato do Salvador, Revelação de Estevão, Revelação de Paulo, Revelação de Pedro, Sabedoria de Jesus Cristo, Segundo Apocalipse de Tiago, Sentença de Pôncio Pilatos contra Jesus , Sobre a Origem do Mundo, Testemunho sobre o Oitavo e o Nono, Tratado sobre a Ressurreição, Vingança do Salvador, Visão de Paulo e etc. Então, quem definiu que apenas esse 27 eram inspirados, no meio desse monte?

EM SEGUNDO, ESSES CARAS CITADOS POR VOCE, OFICIALIZOU O CATOLICISMO

    Aha! Então finalmente você compreendeu a diferença entre FUNDAR e OFICIALIZAR!!! Mas se oficializar é dar caráter oficial a alguma coisa já existente, então por quem a Igreja Católica foi fundada? Jesus.

COMO JÁ DISSE, NÃO CONFUNDA CATOLICISMO COM CRISTIANISMO.

    Ah, que pena! Estava indo tão bem! Mas não se preocupe, devagar se vai ao longe. Dessa vez, pegue o seu livro de História e não a bíblia. Se possível, pegue outros livros de História para comparar um com outro. Verá que na História está registrado ?CONSTANTINO DEU LIBERDADE DE CULTO AOS CRISTÃOS? e ?TEODÓSIO TORNOU O CRISTIANISMO A RELIGIÃO OFICIAL DO IMPÉRIO ROMANO?. Durante toda o inicio do cristianismo, quando se falava em cristianismo, se falava em Igreja Católica.

    E se você nascesse há mil anos atrás? Qual seria sua religião?

VOCE DISSE QUE “SÓ SE FOR A HISTÓRIA DO MEU MUNDO” TUDO BEM, PODE FALAR O QUE QUISER E COMO QUISER, PARA MIM E PARA AS MILHÕES E MILHÕES DE PESSOAS QUE ESTÃO VINDO PARA O EVANGELHO, SUA OPINIÃO A NOSSO RESPEITO NÃO MUDA NADA !!!!

    Isso não é minha opinião, é História do planeta Terra.

VOCE TEM SIM MAIS DE UM “SENHOR” NINGUÉM É TONTO , NINGUÉM É TÃO BURRO AO PONTO DE NÃO VER OS SEUS “SENHORES” QUE NA VERDADE NÃO É APENAS MAIS DE UM, SÃO INCONTÁVEIS.VEJA, NA LÍNGUA INGLESA HÁ DIFERENÇA ENTRE O NOME “SENHOR” PARA O TRATAMENTO CORTÊS E O “SENHOR” PARA O TRATAMENTO REFERENTE A DEUS.

    Muitíssimo obrigado pelo exemplo, mas muitíssimo obrigado mesmo!!!!!!!!!!

    Você acabou de me dar o exemplo final e indiscutível que eu precisava!!!!!!!!

    Em inglês, se eu dissesse que São Jerônimo é Deus, eu diria ?Lord Jerome?. E note que mesmo em português eu digo São Jerônimo, não Senhor Jerônimo, muito menos deus Jerônimo.

NA LÍNGUA PORTUGUESA NÃO HÁ ESSA DIFERENÇA, TANTO É USADO A PALAVRA “SENHOR” PARA TRATAMENTO, COMO A MESMA PARA REFERIR-SE A DEUS.

    Se não há diferença, como você pode insistir em afirmar que nós usamos ?Senhora? para dizermos que a Virgem Maria é deusa? Se somos nós que usamos, nós é que sabemos em qual sentido usamos e não você. Ainda por cima, você pode perceber que os povos pagãos SEMPRE usam a palavra ?deus? antes do nome da ?divindade?: deus Anúbis, deus Ramsés, deus Rá e etc…

    E cuidado com a afirmação de que a palavra santo quer dizer Deus, porque senão Ap 5,8 ficaria assim:

    ?Logo que tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos/deuses?.

    Deus é um só e digno de ADORAÇÃO somente a Ele. Santo é aquele que se tornou quase tão perfeito como o Pai é perfeito e é digno de VENERAÇÃO. Adorar é oferecer sacrifício e nós católicos só oferecemos sacrifício a um Deus único e verdadeiro, o sacrifício de Jesus na Cruz, não repetido, mas tornado novamente presente. Os protestantes apenas VENERAM a Deus, pois não oferecem sacrifício algum a Deus. Como no Antigo Testamento era oferecido sacrifício, no Novo não poderia ser diferente, pois Jesus veio cumprir a Lei, não destruí-la.

    Diante de sua confissão, paro imediatamente de comentar qualquer coisa a respeito disso, porque você diz que usamos ?Senhor? para dizermos que os santos são deuses, mas o único e verdadeiro Senhor sabe o sentido que existe em meu coração, o sentido que os santos foram PESSOAS que estiveram entre nós, sendo a prova que um ser humano pode alcançar a santidade.

MAS MESMO NÃO HAVENDO DIFERENÇA NO MODO DE ESCREVER, HÁ DIFERENÇA EM OUTROS ASPECTOS : É DIFERENTE EU ATENDER O TELEFONE E DIZER “BOA TARDE SENHOR OU SENHORA” E EU DIZER “SENHOR JESUS” DIFERENTE POR QUE NO CASO DO SENHOR JESUS, A PALAVRA SENHOR REFERE-SE AO NOME DE DEUS, E NO PRIMEIRO EXEMPLO É SÓ UMA FORMA DE TRATAMENTO. NO CAMPO “RELIGIOSO” SABEMOS QUE SENHOR É DADO A DEUS, SÓ A ELE, NENHUM OUTRO NOME É DIGNO DE SER TRATADO COMO SENHOR, POIS ESSE É O NOME DE DEUS.

“SENHOR NO ORIGINAL É “YHWH” UM DOS NOMES DE DEUS NO VELHO TESTAMENTO, QUE NO NOVO TESTAMENTO CORRESPONDE A LUCAS 2. 11 É que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E FILIPENSES 2.11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. BOM, POR ESSE ÚLTIMO VERSÍCULO VEMOS QUE A BÍBLIA DIZ: JESUS CRISTO É O SENHOR, ELE É O, NÃO DIZ É UM DOS SENHORES, DIZ?

VOCES CATÓLICOS CHAMAM “SENHORA” APARECIDA, CHAMAM “SENHORA” FÁTIMA, ETC… E MAIS ETC… NÃO ACHA VOCE QUE É QUERER FAZER DAS PESSOAS PALHAÇAS AO DIZER QUE É UM RESPEITO APENAS? VOU PEGAR UM EXEMPLO: VOCES CHAMAM A TAL “APARECIDA” DE PADROEIRA, ÓRA, PADROEIRA SIGNIFICA PROTETORA, MAS, SERÁ QUE AQUELA COISA QUE VOCES CHAMAM DE “SENHORA” PODE PROTEGER ? UMA LENDA PODE PROTEGER? UM BONECO SUJO, ACHADO NO FUNDO DE UM RIO, SEM A CABEÇA (QUE FOI COLADA) PODE PROTEGER? AQUILO É SENHORA? TA NA BÍBLIA TAL “SENHORA” PROVE-ME SEGUNDO AS PALAVRAS DE DEUS QUE AQUILO É “SANTA”, QUE PROTEGE, QUE É “SENHORA”?. NÃO ADIANTA QUERER PROVAR COM DOCUMENTOS DA SUA RELIGIÃO, ISSO NÃO COLA. NÃO SEI DE ONDE ENTÃO VOCE VAI TIRAR ARGUMENTOS PELA PALAVRA DE DEUS, POIS ELA AFIRMA QUE ESSES MESMOS QUE VOCES CHAMA DE “SENHORAS” E “SENHORES” NÃO PASSAM DE DEMÔNIOS. PARECE ATÉ CIRCO NÃO É? “SENHORAS E SENHORES” POR QUE SERÁ QUE PARECE CIRCO? SERÁ QUE SOU EU QUE VIVO EM OUTRO MUNDO COMO VOCE AFIRMOU? OU É VOCE QUE TEM COMO PROTETORA UM PEDAÇO DE BARRO ACHADO SEM A CABEÇA NO FUNDO DE UM RIO? VEJA COMO A BÍBLIA É TÃO VERDADEIRA: EU CREIO NO DEUS VIVO, SANTO, O SENHOR JESUS,O EMANUEL. SOU CONSIDERADO LOUCO, VIVO EM OUTRO MUNDO, SOU ALIENADO ETC… VOCE CRÊ EM TANTA COISA, TANTO BESTEIRA, TANTA LENDA, SUPERTIÇÕES, BONECOS DE BARRO E É CONSIDERADO O ESCLARECIDO, É O ESTUDIOSO ETC… (1CO 1:21) “Visto como na sabedoria de DEUS o mundo não conheceu a DEUS pela sua sabedoria, aprouve a DEUS salvar os Crentes pela loucura da pregação.” ENTÃO MAIS UMA VEZ A BÍBLIA PROVA QUE É A INFALÍVEL PALAVRA DE DEUS, POR QUE ALEXANDRE, SE O AMADO, SENDO DE OUTRA FÉ, TIVESSE ESCRITO O SEU PRIMEIRO E-MAIL ME PARABENIZANDO PELO TRABALHO, ENTÃO EU ESTAVA NO CAMINHO ERRADO, POR QUE O VERDADEIRO CRENTE É AQUELE QUE É PERSEGUIDO, CRITICADO, AS PESSOAS FAZEM PIADINHAS, RIEM, FALAM CONTRA ETC… ISSO SIM É SER CRENTE, POR QUE SEMPRE VAI HAVER ISSO, SEMPRE, ISSO NÃO PODE MUDAR. SE UM DIA ALGUM CRISTÃO FIZER UM TRABALHO E FOR APLAUDIDO POR TODOS, ENTÃO EU LOGO DESCONFIO DESSE FEITO. 1 CORÍNTIO 3 19 Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia;

JÁ FALEI, CORDIALIDADE É UMA COISA, FAZER “PADROEIROS” “SENHORES” E “SENHORAS” É OUTRA TOTALMENTE DIFERENTE. “O Senhor MANOEL DA PADARIA DISSE QUE NÃO HAVERÁ PÃO HOJE” “‘NOSSA’ “Senhora” APARECIDA TE ‘GUARDE’ E TE ‘PROTEGA” (DEUS O LIVRE DESSA ÚLTIMA) SÃO EXPRESSÕES TOTALMENTE DIFERENTES.

UM OUTRO ASSUNTO QUE COMENTEI, VOCE ME RESPONDEU E FIQUEI ASSUSTADO COM O TIPO DE MENTE QUE VOCE TEM. LEMBRA-SE QUE DEI O EXEMPLO DE PESSOAS QUE ERRAM ISOLADAMENTE, E QUE POR ESSAS PESSOAS ERRAREM ISOLDAMENTE, NÃO DEVERÍAMOS CULPAR UMA INSTITUIÇÃO INTEIRA POR ESSE ATO, ENTÃO DEI O EXEMPLO DA PESSOA “A” DA IGREJA CRISTÃ “A” QUE MATOU ALGUÉM, ELA É CULPADA, NÃO A IGREJA CRISTÃ, E DEI TAMBÉM O EXEMPLO DE UMA PESSOA “B” DA RELIGIÃO CATÓLICA QUE MATOU ALGUÉM, ENTÃO COMO NO EXEMPLO “A”, ESSA PESSOA É A CULPADA E NÃO A INSTITUIÇÃO CATÓLICA. DEPOIS FALEI QUE É DIFERENTE UM FATO ISOLADO, COM A CHAMADA SANTA INQUISIÇÃO, QUE AÍ SIM FOI A INSTITUIÇÃO CATÓLICA A CULPADA POR ESSES ATOS

    Realmente você fala como se a religião católica tivesse vida própria, independente das pessoas. É claro que não foi uma pessoa isolada, foram várias pessoas. Mas essas pessoas eram dignas de serem chamadas sacerdotes? É claro que não. Os verdadeiros sacerdotes são aqueles que merecem ser ordenados por serem dignos de receber o sacerdócio, não porque um rei mandou.

    Podemos ver isso no livro de História do Cursinho Objetivo:

    ?O rei Francisco I adquiriu o direito de nomear os bispos e abades do reino. Havia necessidade de uma confirmação papal, mas era apenas uma formalidade. O alto clero passou a ser controlado pelo rei, sendo dele dependente?.

    Portanto, naquela época, nota-se o forte controle do Estado sobre a Igreja. O Estado se metia em tudo por meros interesses políticos.

ISSO NÃO ADIANTA FALAR E NEGAR, ACONTECEU E TODO MUNDO SABE, E OS QUE NÃO SABEM PELO SITE VÃO SABER.

    Quem disse que nego? Está tudo aí na História e inclusive há documentos no Vaticano a respeito. Mas a História também narra a forte influência do Estado e isso ninguém vê porque não interessa. O que interessa é culpar a Igreja Católica por tudo que um grupo de pessoas de forte influência tinha, sem mesmo merecer estar onde estavam.

AI VOCE ME ESCREVE ISSO, VEJA: Não é diferente não. O que diz a Bíblia sobre bruxarias, feitiçarias,pitões, adivinhos e etc.? Não é para se combater todo tipo de feitiçaria? Ou você discorda da Bíblia?

NÃO, NÃO DISCORDO DA BÍBLIA, E VOCE TA CERTO SIM, É PARA COMBATER A BRUXARIA, MACUMBA, IDOLATRIA ETC…MAS COMBATER BRUXARIA NÃO QUER DIZER MATAR O BRUXO, COMBATER A MACUMBA NÃO QUER DIZER MATAR O MACUMBEIRO, COMBATER A IDOLATRIA NÃO QUER DIZER MATAR O CATÓLICO.

    Quem executava as penas na época era o Estado e só fazia isso por interesses políticos. Com relação a ?COMBATER A IDOLATRIA NÃO QUER DIZER MATAR O CATÓLICO? você tem toda a razão, pois nós católicos não somos idólatras. Na Ilha de Malta, na Reunião Mundial das Igrejas Protestantes (só falta você dizer que não é protestante…), foi assinado um acordo onde 92% das Igrejas Luteranas entre outras, já reconheceram que as imagens católicas não são ídolos. A Igreja Luterana pode não usar as imagens, mas já reconhece que elas não são forma de idolatria. É que você não é luterano, embora tenha afirmado que todos os protestantes falam a mesma língua. Será que os irmãos luteranos passaram a ser idólatras ao reconhecer que a Igreja Católica não prega a idolatria? Ah, já ia me esquecendo. Diante de sua confissão, eu disse que este assunto está encerrado.

DESCULPAS NÃO VÃO TRAZER OS BRUXOS A VIDA, NEM OS MACUMBEIROS ETC…

    Isso só mostra que você não perdoa a Igreja Católica e é claro que desculpas não vão trazê-los de volta, mas perdoai para ser perdoado…

    Por acaso a Igreja Católica continua fazendo isso? É claro que não, você vive o agora e vê que não. Do jeito que você fala, parece até que hoje ela faz isso. Se ela fez (lembre-se que era o Estado que executava as penas por interesse meramente político), hoje não faz mais e o Papa já pediu desculpas públicas pelos erros humanos. Agora, cabe ao bom coração ser misericordioso.

ESSAS PESSOAS ERAM BRUXAS, FEITICEIROS ETC.. E MORRERAM POR SEREM ASSIM, MORRERAM SEM CONHECER O SENHOR JESUS

    E se conheceram e não O aceitaram? Você esteve lá? É claro que isso não justifica a morte deles, mas quem executava as penas era o Estado…

E A BÍBLIA DIZ: MATEUS 18 14 Assim também não é da vontade de vosso Pai que está nos céus, que venha a perecer um só destes pequeninos. O VERDADEIRO DEUS DISSE ISSO, NÃO É DA VONTADE DELE QUE VENHA PERECER UM SÓ DESTES PEQUENINOS, E A BÍBLIA TAMBÉM PROMETE: “AI DAQUELE QUE DESVIAR UM DESSES MEUS PEQUENINOS”. ENTÃO AMADO ALEXANDRE, VEJA NO BURACO ONDE VOCE TA METIDO, O SANGUE DO INOCENTE VAI SER COBRADO.

    Vai ser cobrado daqueles que realmente mataram.

ISSO NÃO TEM COMO ESCAPAR, VOCE SE AFIRMANDO CATÓLICO, SE CONTINUAR NESSA ENGANAÇÃO VAI SER O CO-PARTICIPANTE DE TAIS ATOS. NÃO VÁ ENTENDER QUE TE CHAMEI DE ASSASSINO.

    Realmente você não me chamou de assassino, chamou-me de co-participante e co-participante quer dizer cúmplice. Então você me chamou de cúmplice de assassinato e cúmplice também cumpre pena…

CAPAZ DE VOCE LER ISSO, JA QUE TUDO QUE FALO VOCE PEGA AS PARTES E DÁ A ENTENDER COMO DA PASSAGEM DO NOJO. QUANDO FALEI CO-PARTICIPANTE QUIS DIZER QUE: SUPONHA QUE EU ESTOU TRABALHANDO EM UMA EMPRESA “X” E LÁ ALGUNS COLEGAS DE TRABALHO RESOLVEM COMETER ALGUM ATO ILÍCITO E ROUBAR DE ALGUM MODO ESSA EMPRESA, EU SABENDO DE TUDO, E FICO NO MEIO DELES, MESMO NÃO PARTICIPANDO DO ATO SOU UMA ESPÉCIE DE PARTICIPANTE PASSIVO, QUERENDO OU NÃO, ESSA É A VERDADE. ASSIM COMO SE UMA PESSOA ESTÁ FAZENDO USO DE UM ENTORPECENTE EM UM LOCAL, EU ESTOU JUNTO A ESSA PESSOA E A POLÍCIA CHEGA E ENCONTRA ESSA PESSOA USANDO DESSE MATERIAL, EU, MESMO NÃO USANDO, VOU RESPONDER COMO SE ESTIVESSE USANDO, POR QUE MESMO NÃO USANDO, ESTAVA PARTICIPANDO, SEGUNDO A NOSSA LEI.

    Você falou, falou e só disse o que já havia dito: Que sou co-participante (cúmplice) dos assassinatos mesmo tendo nascido centenas de anos depois…

    Você não acha que se a Igreja Católica fosse meramente humana ela teria sumido da face da Terra depois de tudo o que aconteceu? As portas do inferno chegaram perto, mas não prevaleceram. O Diabo tentou os homens porque eles fazem parte da Igreja. Ou você continuaria a condenar uma pessoa pelo que ela foi no passado, sem se preocupar se ela mudou? E se não continuaria a condenar, porque ser diferente com a Igreja Católica? Por puro preconceito…

    De acordo com o que você falou, então você condena os judeus de hoje por terem sido co-participantes do assassinato de Jesus…

    E não adianta dizer que foi só um ou dois judeus, e que foi um caso isolado, foi a comunidade quase inteira (porque talvez tenha havido alguém que não achava certo o que estava sendo feito, embora pudesse não acreditar em Jesus).

    Aí você poderia dizer que só (!) mataram um. Mas esse ?um? era o Filho de Deus…

    Então, o seu raciocínio se aplica perfeitamente ao que aconteceu com os judeus, Veja a comparação:

    A Igreja Católica matou milhões no passado e sou culpado por ser co-participante;

    O Judaísmo matou Jesus no passado e os judeus de hoje são culpados por serem co-participantes.

    Veja que o seu raciocínio é perfeitamente aplicável nos dois casos…

    E se disser que não, estará provado de uma vez por todas o seu preconceito para com a Igreja Católica.

    Só mais um comentário. Quer dizer então que se você conhecer agora uma pessoa que porventura tenha matado assumidamente no passado, foi condenada, cumpriu pena, se arrependeu profundamente do que fez e você passa a andar com essa pessoa você é co-participante do que ela fez?

    Infelizmente, tudo indica o preconceito.

    QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE SUA ALMA.

SOBRE A QUESTÃO QUE COMENTEI SOBRE O PAPA, VOCE NÃO ENTENDEU DIREITO E DISSE ISSO: SÓ QUE VOCE ANDA MUITO MAL INFORMADO, ISSO SIM É ALIENAÇÃO !!! OUTRO MUNDO !!! VEJA:

DEU NA MÍDIA, SÓ VOCE NÃO VIU.

    É claro que vi.

ELES (VOCES) ESTÃO PREOCUPADOS COM O CRESCIMENTO DOS EVANGÉLICOS EM TODO O MUNDO

    Só para te lembrar: todas as pejorativamente seitas se dizem evangélicas queira você ou não.

POR QUE A SUA RELIGIÃO NÃO PROCURA AGIR NO MEIO DE OUTRA RELIGIÕES?

    E quem disse que não age? Não é necessário que todo o esforço seja tornado público só para ?mostrar serviço?.

POR QUE SÃO EM MENOR NÚMEROS, ESSA RELIGIÃO NÃO SE PREOCUPA COM UMA ALMA, SE PREOCUPA EM NÚMEROS. QUANDO NO COMEÇO DA DÉCADA DE 70 ATÉ OS ANOS 80 A RELIGIÃO CATÓLICA NÃO SE IMPORTAVA COM OS CRISTÃOS, POR QUE? POR QUE ÉRAMOS EM NUMERO MENOR NO BRASIL, SÓ AGORA ISSO? É POR CAUSA DOS NÚMEROS.

    É claro! É necessário tomar alguma atitude contra esse ?desvio de almas? que essas seitas malucas fazem.

NÃO, A MINHA MENTALIDADE É DE UMA PESSOA EQUILIBRADA E INTELIGENTE QUE NÃO ACREDITA EM UMA BONECA

    E onde foi que eu disse que cria NA BONECA?

EU NÃO ACREDITO NA EXISTENCIA DE deuses MAS SEI QUE AS PESSOAS FAZEM deuses COMO A SUA RELIGIÃO FABRICA: deuses MORTOS, ISSO NÃO TEM COMO NEGAR, UMA PESSOA QUE USA UM POUCO A INTELIGENCIA SABE QUE ESSES BONEQUINHOS QUE VOCES CULTUAM NÃO SÃO NADA, NÃO SERVEM PARA NADA, NÃO FUNCIONAM, NÃO PRESTAM, OS SEUS deuses SE ASSEMELHAM AOS deuses DOS INDIANOS: TEM BOCA MAS NÃO FALA, OLHOS TEM MAS NÃO VE, PERNAS? SIM, DUAS, MAS NÃO ANDAM, SOM NENHUM LHE SAI DA GARGANTA, PRECISAM SER LEVADOS, POR QUE NÃO PODEM ANDAR, ISSO TA NA BIBLIA, É DEUS QUE DIZ, É PALAVRA DELE, OS SEUS deuses ANDAM?, ELES OUVEM? OU MELHOR, O SEU “SÃO” JERONIMO ANDA? FALA? A APARECIDA ANDA? OUVE? SÓ VEJO ESSES DITOS deuses SENDO LEVADOS EM SUAS PROCISSÕES, POR QUE NÃO PODEM ANDAR, SEUS PÉS VACÍLAM, SÃO PREGADOS. ISSO É UMA MENTALIDADE MEDIEVAL, E ME DESCULPA FALAR, MAS COMO DEVE TER PERCEBIDO SOU O QUE SOU E FALO O QUE PENSO, TER ESSES deuses QUE VOCES TEM CHEGA A SER UM ATO DE BURRICE.

    Burrice, no seu caso, é não saber a diferença entre imagem e ídolo, adoração e veneração, depois de tanta explicação, e a diferença entre apócrifos e deuterocanônicos e etc. Mas, graças a Deus, 92% das Igrejas Luteranas já reconhecem que as imagens católicas não são ídolos.

SINCERAMENTE, NÃO SEI DE ONDE VOCE TIROU ISSO, EU NUNCA FALEI QUE AQUELES OBJETOS SÃO VIVOS, E MAIS UMA VEZ ENTENDA, ELES NÃO SÃO deuses PARA MIM, NÃO EXISTE deuses, EXISTE DEUS

    E eu também não sei de onde você tirou isso a meu respeito. Onde eu disse que as imagens são vivas e que são deusas? O único boneco vivo que vi, foi num filme e ele se chamava Chuck…

COISA QUE ESSES OBJETOS NÃO SÃO, MAS SABEMOS QUE PARA VOCES, NÃO SÓ CATÓLICOS, MAS MUITAS RELIGIÕES POR AI, POSSUEM VÁRIOS deuses.

    Mais uma vez pergunto onde eu disse que as imagens são deuses…

E A BÍBLIA FALA SOBRE A EXISTENCIA DE deuses. O PROFETA ELIAS MESMO DESAFIOU O deus BAAL, ELE SABIA QUE BAAL NÃO É DEUS, QUE É UM FALSO DEUS, MAS AS PESSOAS O TINHA COMO deus.

    Já ia me esquecendo. Diante de sua confissão, assunto encerrado.

VOCE QUE MAIS UMA VEZ TA DIZENDO ISSO, EU NÃO FALEI QUE TENHO NOJO DE VOCE, TENHO DA RELIGIÃO CATÓLICA, NÃO FALEI DOS CATÓLICOS. QUE BOA INTERPRETAÇÃO VOCE TEM, NÃO ?

    Isso é que é falta de concatenação de idéias… Veja a lógica:

    Sabemos que uma instituição é composta por pessoas e pessoas erram;

    Você me falou que por eu fazer parte da Igreja Católica, torno-me co-participante;

    Como você diz que tem nojo da Igreja Católica, ela não existira sem as pessoas e eu faço parte dela como co-participante, pode-se concluir que você tem nojo de mim. Mas não há problema, sou misericordioso e oro pela sua alma.

Se você estudasse mais História, veria que quando Lutero arrancou (é isso mesmo, ele arrancou os 7 livros DEUTEROCANÔNICOS

ÓRA, NÃO FALA BOBAGENS, USE A VERDADE MESMO QUANDO ELA ESTIVER CONTRA VOCE (1573 – a Bíblia sofre outro ataque , acrescenta-lhes os livros Deuterocanônicos ou apócrifos , os quais são Tobias , Judite , Macabeu I , Macabeu II, Sabedoria , Eclesiástico , Baruk.)

    Será que ela está contra mim? Leia, pense com muita calma e procure raciocinar. Deixe a emoção e o preconceito de lado e seja racional. Primeiramente, se você acha que apócrifo é a mesma coisa que deuterocanônico, então está chamando alguns livros do Novo Testamento (Hebreus, Tiago, 2Pedro, Judas, 2João, 3João e Apocalipse, além de alguns trechos dos evangelhos de Marcos, Lucas e João) de apócrifos. Por que? Porque esses livros são deuterocanônicos do Novo Testamento. Quem definiu que apenas os 27 do Novo Testamento que você crê são inspirados, sendo que eles estavam num mundaréu de outros livros? Isso eu quero que você me responda.

    O cânone do Antigo Testamento que a Igreja Católica usa foi definida pelos judeus de Alexandria por volta do ano 100 a.C. e era o cânone utilizado por Jesus e os apóstolos porque eles viveram no local onde a Septuaginta era usada e também por centenas de várias passagens do Novo Testamento que mostram que Jesus e os apóstolos utilizavam tais livros.

    Em segundo lugar, a primeira definição do cânone bíblico que foi feito por não judeus se deu no ano de 393 no Concílio de Hipona, confirmada pelo Concílio Cartago III (397) e IV (419), confirmada mais uma vez pelo Concílio de Trulos (692), e outras pelos Concílios de Florença (1442), Trento (1546) e Vaticano I (1870). Como você vê (isto é História, está documentado e protestantes mais estudados já sabem disso) o cânone bíblico foi definido quase 1200 anos antes do Concílio de Trento. O que este concílio fez, nada mais foi que confirmar o primeiro concílio. Lembre-se que os protestantes mais estudados já abandonaram essas acusações baratas e procuram outros modos mais inteligentes de ataque. Por que já abandonaram? Porque em vez da emoção e preconceito, eles usaram a lógica e perceberam que essas críticas não tinham fundamento.

NÃO TENHO MEDO, TANTO NÃO TENHO MEDO QUE COLOQUEI MATÉRIAS COMO VOCE MESMO AS DENOMINOU DE “PESADAS”, SE TIVESE MEDO, NÃO AS TERIA COLOCADO NO AR. E VOCE DISSE MUITO BEM ESSA PASSAGEM, “A VERDADE QUE ELES DESCOBRIRAM QUANDO ERA “EVANGÉLICOS”. SABEMOS SIM, QUE MUITOS SABEM DA VERDADE, MAS PARA TER UMA FÉ FÁCIL, ONDE É SÓ PAGAR PARA OBTER A “SALVAÇÃO”, MUITOS RESOLVEM ABANDONAR O EVANGELHO E IR “DE VOLTA” AO CATOLICISMO. MAS PESSOAS ASSIM, DE FATO NÃO RECEBERAM AO SENHOR JESUS COMO ÚNICO SENHOR DE SUAS VIDAS, POIS SE ASSIM TIVESSEM FEITO, NÃO DEIXARIAM O SENHOR JESUS PARA ADORAR AOS ÍDOLOS. MUITOS SÃO CHAMADOS, MAS NEM TODOS ESCOLHIDOS.

    Por favor, acorde. Esse negócio de ídolos é algo lá de 1517. Os luteranos já admitem que os católicos não adoram ídolos. É por isso que dá gosto de debater com fiéis das Igrejas Protestantes Históricas (luteranos, presbiterianos e anglicanos). Eles usam a lógica que Deus nos deu, e não ficam afirmando que dois e dois são cinco só porque os católicos dizem que são quatro. E eles estão certos em fazer isso, deixando o preconceito e a emoção de lado.

EM PRIMEIRO LUGAR, VOCE NÃO TEM NENHUM DIREITO, E NENHUMA LIBERDADE DE FICAR MEDINDO A MINHA FÉ. SABEMOS QUE FÉ, SEJA A MENOR QUE FOR, PARA DEUS JÁ É DE BOM AGRADO, BASTA SER DO TAMANHO DE UM GRÃO DE MOSTARDA, MAS A MINHA VAI ALÉM, E MESMO QUE NÃO FOSSE, VOCE NÃO TEM NENHUMA AUTORIDADE DE DIZER SE É GRANDE, OU PEQUENA.

    Nem você tem esse direito com relação a mim. Você também não pode dizer que minha fé se baseia em adorar ídolos. Minha fé vai muito além disso e a dos irmãos luteranos também. Mas o que você julga não importa. O que importa é que Ele sabe que eu O considero meu único Senhor e que não tenho outros deuses diante de mim.

EU TENHO A FÉ CERTA, NA MEDIDA CERTA NO DEUS CERTO !!! AGORA, NA QUESTÃO DE EU ENTRAR NA PÁGINA DESSES “EX CRISTÃOS”,NÃO TENHO MEDO, MAS INTELIGENTEMENTE, OS INTERESSADOS QUE DEVEM NOS PROCURAR, VOCE FOI O INTERESSADO A FALAR COMIGO, ENTÃO O QUE VOCE FEZ? VC ME ESCREVEU, ME PROCUROU. SE ESSES SEUS AMIGOS “EX CRISTÃOS” QUEREM FALAR COMIGO, ELES QUE ME PROCUREM, QUEM PRECISA QUE VÁ PROCURAR.

    Mas quem tem fé enfrenta o ?inimigo? onde quer que ele esteja.

    ?Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam?.

    Mas, enfim, é um direito seu não querer encarar e ninguém pode obriga-lo.

É, MAIS UMA VEZ É AQUELA VELHA HISTÓRIA DE INTERPRETAÇÃO, LIBERDADE, LIVRE EXAME ETC…

    É, aquela velha história que você não entendeu. Mais uma vez repito que é sobre a interpretação bíblica apenas, não a outras coisas. Na verdade, você é tão livre que poderia matar alguém, mas por que não faz? Não só porque a Palavra de Deus diz que é errado, mas o bom senso também diz. Você é tão livre que desobedece assumidamente o que está escrito na bíblia sobre a interpretação dela.

ALEXANDRE, O SR. SAMUEL COHEN ENTROU NO SITE E DEU ESSA OPINIÃO, ESSA É A OPINIÃO DELE, ELE É LIVRE, ELE OLHOU E VIU QUE NÃO É ASSIM QUE EU DEVO AGIR. CADA UM OLHA DE UM MODO, VE DE UM MODO E ISSO VAI SEMPRE EXISTIR, ENTÃO NA ÉPOCA QUE ELE ESCREVEU ISSO NO LIVRO, EU RETORNEI A ELE UM E-MAIL DIZENDO QUE NÃO ESTAVA SENDO “POUCO ELEGANTE”, E QUE NA VERDADE EU ESTAVA APENAS SENDO VERDADEIRO E EU NÃO VEJO OUTRA FORMA DE MOSTRAR A VERDADE SEM FALAR A VERDADE.

    Mas outras páginas evangélicas que visitei dizem o mesmo que você, só que de uma forma MAIS ELEGANTE. Porque eles sabem ser mais elegantes que você? Não vou citar as páginas porque, como você mesmo disse, ?quem se interessa que procure?.

BOM, COM A MESMA IMPRESSÃO QUE VOCE TEVE DELE ALEXANDRE, EM DIZER QUE ELE NÃO PARECE SER CATÓLICO, EU TAMBÉM TIVE ESSA IMPRESSÃO, MAS RESOLVI FINGIR QUE NÃO ACHEI NADA E ESCREVI A ELE COMO SE ELE FOSSE CATÓLICO. ELE RETORNOU E DISSE QUE ELE NÃO AGIRIA ASSIM, QUE FALARIA A VERDADE DE UM OUTRO MODO.

    Exatamente como outros sabem fazer e só você não sabe. Parabéns ao Sr. Samuel!

NO FINAL DO E-MAIL EU DISSE: NÃO TEMOS NADA CONTRA NENHUMA PESSOA DE QUALQUER RELIGIÃO, NEM ESPÍRITA, BUDISTA ETC…NEM NADA CONTRA VOCES CATÓLICOS. ELE LOGO NO E-MAIL QUE ME RETORNOU, DISSE: “EU NÃO SOU CATÓLICO, EU SOU CRISTÃO”. ELE MESMO DISSE ALGO QUE EU SEMPRE FALO, E QUE ALGUNS CATÓLICOS OUVEM E SE SENTEM OFENDIDOS, O AMADO SAMUEL DISSE O MESMO QUE EU, EU NÃO VI NADA DEMAIS, OUTRO, SENDO CATÓLICO, IRIA SENTIR-SE MAGOADO. ENTÃO RESUMINDO: CADA UM VÊ, SENTE COISAS DIFERENTES AO UM MESMO ASSUNTO, O BOLO DE CHOCOLATE QUE PARA MIM É A COISA MAIS GOSTOSA DO MUNDO, EU AMO CHOCOLATE EM TUDO, TODO DIA COMO, JÁ PARA MINHA TIA, É MAIS FÁCIL ELA COMER TERRA QUE UMA BARRA DELICIOSA DE CHOCOLATE. ESTAMOS FALANDO DE UMA MESMA COISA, MAS DUAS PESSOAS COM OPINIÕES TOTALMENTE DIFERENTES.

    Muitos drogados (quase todos) acham que o que fazem é certo, mas não é. Se existem vários modos se abordar um assunto, por que apelar para o mais ?pesado?? Não seria preferível usar um modo mais ameno, como outros evangélicos conseguem fazer?

SIM, E EU FAÇO O QUE O SENHOR JESUS MANDOU, PREGO O EVANGELHO A TODA A CRIATURA, SEM ACEPÇÃO DE PESSOAS.

    Mas o que adianta apenas pregar o Evangelho e não se salvar? Você sabe que Ele não mandou fazer apenas isso, mas muitas outras coisas que não estão na bíblia (Jo 21,25).

VEJA, UM DIA DESSES ENCONTREI UM SITE DE UMA IGREJA EVANGÉLICA, NÃO LIGADA A ESSA IGREJA, MAS O MASTER DO SITE SIM, NÃO SEI O QUE DEU NA CABEÇA DELE QUE NO SITE SÓ ENTRARÁ PESSOAS CRENTES, COM SENHA. ISSO É A COISA MAIS RIDÍCULA QUE JÁ VI EM TODA A MINHA VIDA. MAS COMO JÁ DISSE ACIMA, CADA UM VÊ DE UM JEITO, OU DE UM ANGULO, EU NÃO VEJO COMO ESSE IRMÃO QUE TA FAZENDO ISSO, NA MINHA CASA JANTA TODO MUNDO JUNTO, MEUS AMIGOS CATÓLICOS SENTAM A MESMA MESA QUE EU, ASSIM COMO MEUS AMIGOS UMBANDISTAS, E ASSIM COMO ENTRAM EM MINHA CASA, ENTRAM NO SITE CRISTÃOS NA WEB, E ISSO É PARA TODOS. CREIO SIM, ESTOU NO CAMINHO CERTO, ATÉ PELOS FRUTOS COLHIDOS SEI QUE ESSE É O JEITO CERTO, MAS É CLARO QUE NÃO VAI AGRADAR A TODOS, ISSO NUNCA VAI ACONTECER, NUNCA.

    É claro que não vai agradar a todos, mas poderia ser ?mais elegante?, como outros evangélicos fazem.

EU NÃO ATAQUEI NINGUÉM, NUNCA FALEI NOMES, EU FALO DE UM TODO, POR QUE ESSE ‘UM TODO’ FEZ ALGO, NÃO FALEI ASSIM: O PADRE X FEZ ISSO, ELE NÃO PRESTA, FALEI? OU ENTÃO FALEI ASSIM: FULANO É CATÓLICO, ELE MATOU X PESSOAS, FALEI? NÃO É NADA PESSOAL O QUE ESTÁ LÁ . E OUTRA, NÃO FIZ COMPARAÇÕES ENTRE EVANGÉLICOS E CATÓLICOS.

    Imagina se fizesse comparações. Conheço páginas evangélicas que sequer tocam na palavra ?católico?. É que você não quer fazer diferente, tem capacidade, mas não quer.

A UNICA COISA QUE PODE PARECER COMPARAÇÃO É A MATERIA “SERIA O SENHOR JESUS DOS CRISTÃOS, O MESMO DO CATOLICISMO?”, MAS ISSO NÃO É COMPARAÇÃO, É APENAS UMA AFIRMAÇÃO, ALGO REAL, UMA VERDADE, VERDADE ESSAS QUE INFELIZMENTE ALGUNS CRISTÃOS NÃO SABEM.

    Quando você diz ?nós fazemos assim e os católicos assado? você está fazendo comparação. Se ficasse apenas no ?nós fazemos assim porque está escrito isso e é assim que entendo?, tudo bem. Mas não é assim que você faz, infelizmente.

VOLTANDO UM POUCO A QUESTÃO DOS SEUS AMIGOS “EX-CRISTÃOS”, VOCE DISSE ISSO: Não tenho medo de entrar e mandar e-mails. Por que? Porque minha fé só aumenta a cada vez que faço isso. Se sua fé fosse grande, com certeza entraria.BOM, A MINHA FÉ É DIFERENTE DA SUA MESMO, A MINHA FÉ NÃO AUMENTA PELO FATO DE EU ENTRAR EM UM SITE E MANDAR UM E-MAIL AO WEBMASTER.FÉ É CERTEZA DAS COISAS QUE SE ESPERAM, FÉ NÃO É AUMENTADA VIA CORREIO ELETRONICO. A MINHA AO MENOS NÃO, AGORA, A SUA SIM, VOCE MESMO DISSE.

    Que ingenuidade sua. Você acredita que minha fé aumenta pelo simples fato de eu entrar numa página e mandar e-mail ou pelo fato de eu encontrar absurdos nelas? Quanto mais vejo absurdos, fantasias, delírios, erros históricos, doutrinários e de exegese bíblica, mais dou graças a Deus por estar onde estou.

HEHEHE E OLHA QUE FOI UM PADRE QUE DISSE HEIM, NÃO IMPORTA A RELIGIÃO? O IMPORTANTE É SER CRISTÃO?

    É claro. Ser cristão é acreditar em Cristo, tendo Ele como único Senhor e Salvador.

UÉ, COMO UMA PESSOA QUE ADORA ALÁ PODE SER CRISTÃ AO MESMO TEMPO? FOI SEU PADRE MESMO QUE DISSE QUE NÃO IMPORTA A RELIGIÃO.

    Porque se ela adora Alá, com certeza ela não adora Jesus. E não se faça de tonto, quando o padre falou isso, você sabe que ele se referia às religiões cristãs (católicos, ortodoxos e protestantes).

COMO UM ESPÍRITA, CATÓLICO ETC…PODEM SER AO MESMO TEMPO DE SUAS RESPECTIVAS RELIGIÕES E CRISTÃS?

    Porque espiritismo não é religião e o catolicismo é cristão sim, queira você ou não, porque Ele sabe o que se passa em nosso coração. Você é quem julga que não, baseado nos erros de pessoas e em sua interpretação pessoal da bíblia. Sua interpretação não permite de modo algum a confecção de imagens, mesmo quando Deus ordenou. Você entende isso e a Igreja Católica ensina que há apenas um Deus e não devemos adorar ídolos (não confunda imagem com ídolo). Já se tornou cansativo o fato de discutir com alguém que se acha Deus e que pode ver dentro de meu coração…

ÓRA ALEXANDRE, SINCERAMENTE HEIM? OU A PESSOA É CRISTÃ OU NÃO É, OU ELA É CATÓLICA OU NÃO É, UM SERVO SÓ NÃO PODE SERVIR A DOIS SENHORES, ISSO É UMA QUESTÃO DE LÓGICA, INTELIGENCIA.

    Olha só quem fala de lógica…

ISSO TA MAIS PARA UM PEDIDO QUE PARA UMA DESAFIO, SENDO PEDIDO, OU MESMO DESAFIO, QUERO DIZER QUE NÃO ACEITO O PEDIDO E NEM TOPO O DESAFIO. TUDO VAI CONTINUAR COMO ESTÁ.

    Não topa porque não quer…

VOCE DISSE QUE ‘MUITO MAIS PESSOAS VÃO SE SENTIR MELHOR, INCLUSIVE EVANGÉLICOS’ . AMADO ALEXANDRE, O EVANGELHO NÃO É PARA AGRADAR.

    Não me refiro ao Evangelho, e sim ao modo como você o prega.

JESUS NUNCA AGRADOU NINGUÉM, ELE NUNCA ESCONDEU A VERDADE PARA AGRADAR A UM CERTO GRUPO. EU NÃO ESTOU FAZENDO ESSA OBRA PARA AGRADAR MESMO, NÃO MESMO, NEM A CATÓLICOS E MUITO MENOS AGRADAR EVANGÉLICOS, QUEM GOSTOU, AMÉM, QUEM NÃO, COMA MENOS. ESSA É VERDADE. NÃO POSSO FICAR COLOCANDO COISAS TIPO “A BANDA X GRAVOU O CD Y E FARÁ UM SUPER SHOW NO TEMPLO J”. NÃO POSSO FICAR ” A CANTORA XXX TA FAZENDO SUCESSO NOS E.U.A”. ISSO NÃO SALVA NINGUÉM, ISSO NÃO DÁ VIDA ETERNA AS PESSOAS, ISSO NÃO FUNCIONA. DEUS SABE DO MEU CORAÇÃO, ELE SABE DO AMOR QUE TENHO PELOS CATÓLICOS, TA CERTO QUE SÓ TENHO MATÉRIA CONTRA O CATOLICISMO, E NÃO TENHO DE OUTRA RELIGIÃO, AINDA.

    O estranho é que você me disse acima que a única matéria comparativa com o catolicismo era aquela sobre o catolicismo ser cristão ou não.

    E os ?estudos bíblicos? encontrados em sua página?

    Você escreveu um monstro de texto e acabou se perdendo nele e nas suas idéias… Mas, de acordo com o você disse, se o catolicismo não existisse, sua página também não existiria e muito menos a sua seita. O protestantismo é a pura negação da fé católica: crê no que a Igreja Católica não crê e não crê no que a Igreja Católica crê. Se por acaso a Igreja Católica deixasse de existir, a sua seita também deixaria de existir, pois não se pode contrariar o que não existe…

O SITE COMO VOCE PODE VER NA PARTE INFERIOR, ESTÁ NO AR DESDE NOVEMBRO, AINDA É UM SITE NOVO, MAS VOU POR TAMBÉM, NÃO ALGO PESSOAL, POR QUE PESSOAL NEM TENHO NADA, NEM CONTRA E NEM A FAVOR A QUEM QUER QUE SEJA, MAS COLOCAREI VERDADE, POR AMOR, SÓ ISSO. OU VOCE ACHA QUE EU SOU UMA PESSOA TÃO MÁ PARA TIRAR TODO O TEMPO NECESSÁRIO PARA FAZER UM SITE SÓ PARA VER ALGUÉM MAGOADO?

    Você magoa Jesus. Você poderia ser mais ?gentil? com o que escreve sem mudar a mensagem a ser transmitida.

SERÁ QUE VOCE ME ACHA UMA PESSOA TÃO MÁ QUE JOGOU ALGO LÁ SÓ PARA VER “O CIRCO PEGANDO FOGO”? SÓ DEUS PODE SABER ISSO DO SEU CORAÇÃO, O QUE VOCE ACHA QUE ESTAMOS FAZENDO, SÓ ELE E VOCE, É CLARO. E AINDA NESSA SUA MESMA PASSAGEM, VOCE DISSE “NÃO TOCAR NA PALAVRA CATÓLICO”, ENTÃO FAÇO UMA PERGUNTA VOCE, SEJA SINCERO: VOCE ENTRA EM SITES CATÓLICOS E ESCREVE A ELES DIZENDO. NÃO TOQUEM NO NOME “EVANGÉLICOS”, DEIXEM ELES EM PAZ, NÃO FALE MAL DA IGREJA DELES, RESPEITEM ELES, VOCE ESTÃO FALANDO MENTIRAS CONTRA ELES ETC….VOCE ESCREVE ASSIM A ELES? EU CREIO QUE NÃO, OU MELHOR, EU ACHO, SÓ ACHO QUE NÃO. EXISTEM VÁRIOS SITES CATÓLICOS ATACANDO A FÉ EVANGÉLICA, MAS ISSO NINGUÉM OLHA, NINGUÉM FALA NADA, TODO MUNDO FICA EM SILENCIO, POR QUE SERÁ?

    Como pode ser possível não tocar na palavra ?evangélicos? se desde a fundação da Igreja Luterana em 1517 é só isso que a esmagadora maioria de vocês fazem? Estamos apenas nos defendendo. Ou você acha que iríamos ficar de braços cruzados apenas ouvindo?

NÃO ME PREOCUPO COM A ‘LEI’ DO MUNDO, ATÉ POR QUE SEI QUE POR ELA SOU CONDENADO, NÃO TENHO MEDO DELA, POIS SEI QUE TODA PESSOA QUE SERVE AO SENHOR JESUS ESTÁ SUJEITA A PRISÃO POR AMOR DO NOME DELE, NÃO SÓ A PRISÃO, COMO ATÉ A MORTE. ROMANOS 8 36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro.E SEI TAMBÉM QUE O MEU ATO É UM ATO DE AMOR, E NÃO DE PRECONCEITO.

    O modo como escreve em sua página, é puro preconceito porque ela é cheia de ?achismos?, põe a emoção no lugar da razão. Ainda bem que a maioria dos protestantes das igrejas históricas usam a razão…

AGORA, PRECONCEITO SIM É O QUE A RELIGIÃO CATÓLICA TEM PARA COM OS EVANGÉLICOS, CHAMAM NOS DE “ZÉ POVINHO” “3ª CLASSE” “FANÁTICOS” “LOUCOS” ETC…

    Isso foi uma declaração infalível do Papa?

BOM, EM PRIMEIRO LUGAR, MESMO QUE FOSSEMOS TUDO ISSO, TRATA SE DE SERES HUMANOS, SENDO “POVINHO” OU NÃO A SALVAÇÃO É PARA ESSE “POVINHO” TAMBÉM, OU SEJA, SUA RELIGIÃO NÃO QUE LÁ OS “POVINHOS” MOSTRANDO ASSIM QUE FAZEM ACEPÇÃO DE PESSOAS.

    Sinceramente, esse trecho foi muito mal formulado e não entendi nada.

MAS SÓ UMA BESTA MESMO NÃO ENXERGA QUE O PRESIDENTE NORTE AMERICANO É CRENTE, ELE É “ZÉ POVINHO”? É, SIM, CLARO, ELE É.

    Qual religião protestante ele é? Note que é necessário saber essa informação, porque, dependendo da seita protestante, ele pode crer na eficácia do batismo ou não, descansar aos sábados ou domingos, pode se casar mais de uma vez ou não e etc…

NÃO, EU NÃO RETIRO NINGUÉM DE RELIGIÃO NENHUMA, NEM DOS TERREIROS, NEM DOS ESPIRITISMO E NEM DO CATOLICISMO. EU MOSTRO O CAMINHO, E AQUELE QUE DESEJAR SEGUIR, SIGA, OS QUE QUEREM CONTINUAR NA RELIGIÃO QUE ESTÃO, CONTINUE. VOCE EM NENHUM MOMENTO VIU EU ESCREVENDO NO SITE PARA A PESSOA DEIXAR A RELIGIÃO DELA, É APENAS UM SITE, COMO UMA TV, OU UM RADIO. AS PESSOAS OUVEM/LÊEM/VÊEM E O QUE ACEITAR, ACEITOU, O QUE NÃO ACEITOU, FAZER O QUE?

    ?ABRA TEUS OLHOS, CORRA DAÍ?. Essas são suas palavras me dizendo para sair da Igreja Católica.

É ASSIM COMO NAS DROGAS, EU MOSTRO A PESSOA QUE USA DROGA, ALGO QUE É INFINITAMENTE MAIS FORTE QUE O QUE ELA CONSOME, SÓ QUE SE ESSA PESSOA VAI EXPERIMENTAR, OU NÃO, AÍ JÁ É COM ELA, NÃO POSSO INTERFERIR, SÓ POSSO AJUDAR COM PALAVRAS E DIZER QUE O SENHOR JESUS OS ACEITAM COMO SÃO, QUE O SENHOR JESUS É MARAVILHOSO, QUE AGENTE SENTE DE FATO A SANTA PRESENÇA DELE, QUE ELE NOS TOCA, NÃO COM MÃOS, MAS SABEMOS QUE O TOQUE NO NOSSO CORAÇÃO É DELE, DIGO QUE O SENHOR JESUS É O ÚNICO DEUS DIGNO DE GLÓRIA, HONRAS, LOUVORES, ADORAÇÃO, POR QUE ELE SENDO DEUS, NÃO SE IMPORTOU EM SER DEUS, E DE SI MESMO SE ESVAZIOU E ASSUMIU A FORMA DE SERVO, E MORREU POR NÓS, ENTÃO AMOR ASSIM NINGUÉM MAIS PODE TER, NINGUÉM. ENTÃO ESSA PESSOA, SABENDO DE TODO PODER DO SENHOR JESUS, TENDO UMA PALAVRA DE ÂNIMO, ELA PODERÁ, SE QUISER, O CONHECER, E SER LIVRE DAS DROGAS.

NÃO, ENTRAR PARA IGREJA EVANGÉLICA NÃO MUDA NADA NA VIDA DE NINGUÉM, SÓ ESQUENTA O BANCO. O QUE MUDA É ACEITAR AO SENHOR JESUS, O VIVO. SABEMOS QUE O DIABO MENTE, ELE É O PAI DA MENTIRA, ELE SE VESTE EM PELE DE OVELHA. MUITAS OBRAS SÃO FEITAS, MAS MUITAS DESSAS OBRAS NÃO SÃO FEITAS PELO SENHOR JESUS. O DIABO DÁ, SE PASSANDO PELO SENHOR JESUS, JÁ QUE A PESSOA CEGAMENTE PENSA QUE O TEM, E VENDO A OBRA DIRÁ: ESTOU NO CAMINHO CERTO !!! E É AÍ QUE O DIABO ESTÁ GANHANDO “TERRENO” ELE NÃO É BOBO.

    Mais uma vez te pergunto: como você sabe que não é o Diabo, pois ele também conhece as escrituras?

ISSO NÃO EXISTE, NUNCA EXISTIU E NUNCA VAI EXISTIR !!!

    Hehehe! Agora sou eu quem digo: Só você não sabe…

TODA IGREJA VERDADEIRAMENTE EVANGÉLICA SABE QUE O SENHOR JESUS É DEUS, O DEUS FILHO.

    E qual é a verdadeira igreja evangélica, se cada uma prega uma doutrina diferente?

    Quem, dentro das igrejas evangélicas tem autoridade para dizer se tal é verdadeira e outra não?

    Pois todas elas, independentemente do que pregam, se julgam evangélicas…

EU NUNCA OUVI FALAR ISSO, NÃO FICAREI SUPRESO SE ALGUM DIA VER NÃO, MAS EU NÃO VI, NUNCA VI. MAS SE POR UM ACASO, ESSA “IGREJA” FOR DITA “EVANGÉLICA” SABEMOS QUE É MAIS UMA ARTIMANHA DO DIABO, SÓ ISSO. COMO JÁ FALEI, O DIABO NÃO É BOBO, ELE É ASTUTO, A BÍBLIA MESMO ASSIM DIZ. ELE NÃO SENDO BOBO, VEM TRABALHAR ONDE HÁ PESSOAS SALVAS, O QUE ADIANTARIA PRA ELE TRABALHAR ONDE AS PESSOAS JÁ ESTÃO PERDIDAS? NADA. ELE QUE TER AQUELES QUE AINDA NÃO POSSUI (E NEM VAI POSSUIR). VEJA, NÃO SEI DE QUE ESTADO VOCE É, EU SOU DE SÃO PAULO, MORO NA ZONA SUL, INTERLAGOS.

    Também sou do Estado de São Paulo, moro em Santos.

SE VOCE FOR DE SÃO PAULO, DEVE CONHECER UM BAIRRO CHAMADO ‘SANTO’ AMARO.

    Pessoalmente não, mas já ouvi falar. O que eu conheço é a Avenida Santo Amaro.

POIS BEM, NESSE BAIRRO EXISTE UMA “IGREJA” CATÓLICA. CHAMA-SE “IGREJA DO PADRE AFONSO”. EU PASSEI EM FRENTE HOJE, TINHA UMA PLACA: “PADRE EXORCISTA, QUE DESVENDA ISSO, AQUILO, CURA FULANO, CICRANO, TIRA MAL OLHADO ETC…”

    Só pela parte do ?mau olhado? já tenho certeza absoluta que não é Católica Apostólica Romana…

SABEMOS QUE ESSA NÃO É UMA PRÁTICA COMUM NA “IGREJA” CATÓLICA ROMANA, OU SEJA, A SUA. MAS ASSIM COMO PARA VOCE, ESSA IGREJA SEJA UMA FALSA “IGREJA CATÓLICA” QUE NADA TEM A VER COM AS CRENÇAS DE VOCES

    Aí é que entra a autoridade hierárquica de Roma. Se essa tal igreja se disser Católica Apostólica Romana:

    Em primeiro lugar, ela não existira sem a permissão e supervisão do Vaticano;

    Em segundo lugar, se o dito ?padre? fizesse tais coisas, imediatamente o Bispo Diocesano ficaria sabendo e o suspenderia, no mínimo, e colocaria outro no lugar;

    Em terceiro lugar, essa ?igreja? pode se denominar católica, mas pode ser católica outra coisa e não Apostólica Romana;

    Em quarto lugar, mesmo que ela se denominasse Igreja Católica Apostólica Romana, ensinasse essas coisas absurdas, estaria confundindo as pessoas e difamando a verdadeira Igreja Católica Apostólica Romana, o que, por meios legais, seria facilmente resolvido.

    Portanto, ela pode se denominar ?igreja católica?, mas nunca Igreja Católica Apostólica Romana.

ASSIM OUTRA PESSOA QUALQUER ABRE UM ESTABELECIMENTO E COLOCA LÁ: “IGREJA EVANGÉLICA TAL” E DE EVANGÉLICA NÃO TEM NADA.

    Mais uma vez, pergunto-lhe: e como você impediria essa pessoa de difamar as igrejas evangélicas, visto que ela se autodenomina assim?

    Aí é que está o problema…Cada um funda uma seita maluca, se diz evangélico e ninguém pode impedir. Então, para não haver problemas, esses malucos simplesmente criam um outro nome, como por exemplo, a já citada Igreja Cuspe de Cristo, Igreja Farofinha de Cristo, Igreja Jesus Vem e Você Fica (nomes citados pelo Pastor Antônio Jeam, da Comunidade da Relva).

MATEUS 1 23 Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, o qual será chamado EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco. OU SEJA, ESSA PESSOA QUE ABRIU ESSA “IGREJA EVANGÉLICA” SÓ PODE ESTAR FALANDO PELO DIABO, POR QUE A COISA QUE MAIS ME DÁ PRAZER NESSA VIDA É DIZER: SENHOR JESUS, TU ÉS O MEU DEUS, MEU DEUS

    Com certeza está falando, mas mesmo assim se diz evangélico…

NÃO, EU FAZENDO COM QUE AS PESSOA SAEM DO CATOLICISMO NÃO É NENHUMA INTOLERANCIA, NENHUMA. E SEI QUE EXISTEM OUTRAS PAGINAS EVANGÉLICAS LEVANDO A PALAVRA DE DEUS, A MINHA TAMBÉM LEVA, OU VOCE SÓ OLHOU A PARTE ONDE SE FALA SOBRE O CATOLICISMO?

    Na verdade, quase toda a sua página só faz comparações com a Igreja Católica e você mesmo me confirmou isso mais acima neste mesmo texto monstro…

E SEM CONTRAR QUE ALGUMAS MATÉRIAS EU PEDI AUTORIZAÇÃO EM OUTROS SITES EVANGÉLICOS PARA PODE USÁ-LAS. SIM, O MEU PREMIO É AS DECLARAÇÕES DE PESSOAS QUE SAIRAM DAS DROGAS, DO ESPIRITISMO, MACUMBA ETC… TAMBÉM. MAS POR QUE VOCE DISSE QUE SERIA O MEU PRÊMIO DEVERIA SER AS DECLARAÇÕES DAS PESSOAS QUE SAIRAM DA MACUMBA, DO ESPIRITISMO?

    Porque elas reconheceram as abominações que faziam…

ASSIM COMO VOCE ACHA QUE ELAS DEVEM SAIR DE LÁ

    Quem deve achar que deve sair de lá são elas mesmas, eu apenas mostro a única e verdadeira verdade, porque Jesus é um só, o batismo é um só (não em torno de 40.000 batismos), e etc…

    AGORA SIM VOCÊ COMEÇOU A RESPONDER ÀS MINHAS PERGUNTAS!!!!

    AGORA O NEGÓCIO VAI FICAR BOM!!!

    EU GOSTARIA QUE VOCÊ PARASSE COM AS ACUSAÇÕES BARATAS E ULTRAPASSADAS E NO PRÓXIMO E-MAIL APENAS RESPONDESSE ÀS MINHAS PERGUNTAS, POIS JÁ ESTÁ SE TORNANDO CANSATIVO ESCREVER ESSES TEXTOS MONSTROS…

EU LI SIM, DESSA E DA OUTRA VEZ, MAS MESMO ASSIM NÃO VI NESSA PASSAGEM ALGO DIZENDO QUE PRECISO DE ALGUÉM PARA ME AJUDAR A LER A BÍBLIA….ATOS 8 30 E correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes, porventura, o que estás lendo? 31 Ele respondeu: Pois como poderei entender, se alguém não me ensinar? e rogou a Filipe que subisse e com ele se sentasse. CREIO QUE SUA INDAGAÇÃO DEJA ESSA PARTE ACIMA. SE UMA PESSOA NÃO ENTENDEU ALGO, ISSO NÃO PROVA EM NADA QUE OUTRAS NÃO ENTENDERÃO.

    E baseado em que você tem certeza que entendeu, se confia apenas na bíblia? No seu pastor? E como ele sabe se também entendeu corretamente, se ele também apenas na bíblia?

    Lembre-se disso:

    ?A glória de Deus é encobrir as coisas; mas a glória dos reis é esquadrinhá-las? Provérbios 25,2.

    E quem seriam esses ?reis?? São os apóstolos e seus discípulos até os dias de hoje. Mas eles também ficaram intrigados pelo fato de que Jesus só falava ao povo em parábolas e comparações, e perguntaram ao Divino Mestre:

    ?E chegando-se a ele os discípulos, perguntaram-lhe: Por que lhes falas por parábolas? Respondeu-lhes Jesus: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado; pois ao que tem, dar-se-lhe-á, e terá em abundância; mas ao que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado. Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e ouvindo, não ouvem nem entendem?. (Mt 13,10-13)

    Podemos ver então, que somente determinadas pessoas sabem ler e entender a bíblia corretamente, pois hoje elas são os discípulos dos apóstolos e receberam deles, de geração em geração de discípulos através dos tempos, o depósito da Fé:

    ?Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, evitando as conversas vãs e profanas e as oposições da falsamente chamada ciência?. (1Tim 6,20).

    ?Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido na fé e no amor que há em Cristo Jesus; guarda o bom depósito com o auxílio do Espírito Santo, que habita em nós?. (2Tim 1,13-14)

    ?… e o que de mim ouviste de muitas testemunhas, transmite-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros?. (2Tim 2,2)

AGORA EU FAÇO UMA PERGUNTA A VOCE: E QUEM ERA ESSA PESSOA A QUE ESSA PASSAGEM A SEGUIR SE REFERE..”ATOS 8 32 Ora, a passagem da Escritura que estava lendo era esta: Foi levado como a ovelha ao matadouro, e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, assim ele não abre a sua boca.

33 Na sua humilhação foi tirado o seu julgamento; quem contará a sua geração? porque a sua vida é tirada da terra.34 Respondendo o eunuco a Filipe, disse: Rogo-te, de quem diz isto o profeta? de si mesmo, ou de algum outro?” A PERGUNTA QUE FAÇO É , QUEM ERA ESSA PESSOA LEVADA COMO OVELHA AO MATADOURO, ELE ESTAVA FALANDO DE SI MESMO OU DE OUTRA PESSOA? COM ESSA SUA RESPOSTA, JUNTO A ELA, RESPONDA QUEM REVELOU ESSE “MISTÉRIO” VAMOS ASSIM CHAMAR. SE VOCE RESPONDER, VOCE VAI SABER O QUE EU QUIS DIZER.

    Vou responder às suas perguntas depois de você responder adequadamente às minhas, pois apenas agora você começou a responde-las.

E com relação à Bíblia? Onde está escrito na Bíblia que SOMENTE a Bíblia é regra de fé? Veja, a resposta tem que estar na Bíblia e com uma expressão semelhante a “SOMENTE A BÍBLIA”

II TIMÓTEO 3 15 e que desde a infância sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela que há em Cristo Jesus.

16 Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;

17 para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra.

O QUE É PROVEITOSO PARA ENSINAR, PARA REPREENDER, PARA CORRIGIR, PARA INSTRUIR EM JUSTIÇA, NÃO BASTA A VOCE?

    Sinceramente, eu já esperava que você fosse citar esse trecho…

    É claro que basta. Mas onde está escrito que TUDO o que é proveitoso para ensinar, repreender, corrigir e instruir em justiça está na bíblia?

    Perceba a diferença entre:

    1. Toda a bíblia é proveitosa;
    2. Tudo o que é proveitoso está na bíblia.

    Essa passagem apenas indica que toda ela é proveitosa, o que todos nós sabemos, mas não diz de modo algum que tudo o que é proveitoso está nela.

    Veja um exemplo comparativo:

    Vamos usar a matemática mais elementar. Lembra dos conjuntos dos números? Conjunto dos números naturais, inteiros, racionais, irracionais, reais e complexos?

    Números naturais: apenas números positivos e inteiros;

    Números inteiros: apenas números inteiros, podendo eles ser, positivos ou negativos.

    Não vou citar os outros por não haver necessidade.

    Agora, tomemos como referência o número 2.

    O número 2 é um número natural, mas também pertence ao conjunto dos inteiros por também ser inteiro.

    Agora, tomemos como referência o número -2.

    Ele é um número natural? Não (é negativo).

    Ele é um número inteiro? Sim (não fracionário ou decimal).

    Com isso, podemos perceber que todo número natural está dentro dos inteiros, mas nem todos os inteiros estão dentro dos naturais.

    A bíblia (naturais) faz parte de uma verdade maior (inteiros) e, sendo parte, toda ela é verdade, mas nem toda a verdade está na bíblia.

    Como posso afirmar isso?

    ?Jesus, na verdade, operou na presença de seus discípulos ainda muitos outros sinais que não estão escritos neste livro?. (Jo 20,30)

    Você pode até dizer ?não estão escritos neste livro?, mas estão em outro. Se você pensar isso, pergunto que sinais são esses e onde eles estão escritos…

    ?E ainda muitas outras coisas há que Jesus fez; as quais, se fossem escritas uma por uma, creio que nem ainda no mundo inteiro caberiam os livros que se escrevessem?. (Jo 21,25)

    Como se pode notar, há outras coisas que Jesus fez e que não estão escritas, pois o mundo não comportaria a quantidade de livros.

    Note bem o ?se fossem escritas?, o que indica que o apóstolo sabia que coisas eram essas e que poderia escreve-las, caso o mundo comportasse tal quantidade de livros.

    Você pode até dizer que tais coisas feitas por Jesus eram apenas fatos e prodígios. Lembre-se que Jesus é Deus. Você se arriscaria dizer que tais fatos não eram importantes, pelo simples fato de não estarem escritos? Você acha que Jesus faria algo que não tivesse importância? Todos sabemos que tudo que Ele fez é divino e, então, muito cuidado ao responder isso…

SENDO QUE TODA A ESCRITURA É DIVINAMENTE INSPIRADA?

    Já respondido.

ONDE VOCE ENCONTRA UMA OUTRA REGRA DE FÉ?

    Talvez tenha ouvido falar na Sagrada Tradição, com ?T?, representando as Tradições dos apóstolos na transmissão da Palavra de Deus. Não confunda com a tradição com ?t?, representando as tradições meramente humanas dos judeus.

    Agora, vou citar um trecho da bíblia mostrando a tradição dos judeus, sendo condenada por Jesus e vários outros mostrando a Tradição Apostólica ensinada principalmente por Paulo:

    ?Perguntaram-lhe, pois, os fariseus e os escribas: Por que não andam os teus discípulos conforme a tradição dos anciãos, mas comem o pão com as mãos por lavar? Respondeu-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim; mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens. Vós deixais o mandamento de Deus, e vos apegais à tradição dos homens. Disse-lhes ainda: Bem sabeis rejeitar o mandamento de Deus, para guardardes a vossa tradição?. (Mc 7,5-9)

    Este trecho mostra a tradição com ?t? dos judeus, onde a tradição, neste caso, seria a de lavar as mãos antes de comer. Isso é uma tradição meramente humana.

    Há outros trechos que condenam a tradição com ?t?, mas em todas elas poderá ser notado que são as tradições dos judeus meramente humanas.

    Já a Tradição Oral com ?T? é um ensinamento divino usado pelos apóstolos para a pregação do evangelho, já que naquela época praticamente ninguém sabia ler e não se podia comprar uma bíblia prontinha na livraria do centro…

    A própria bíblia nos apresenta a Tradição Oral, confirmando que há coisas que foram ouvidas e faladas pelos apóstolos e que não foram escritas na bíblia. Aí vão os trechos:

    ?… mandamo-vos, irmãos, em nome do Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo irmão que anda desordenadamente, e não segundo a tradição que de nós recebestes?. (2Ts 3,6)

    ?Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido na fé e no amor que há em Cristo Jesus?. (2Tm 1,13)

    ?Ora, eu vos louvo, porque em tudo vos lembrais de mim, e guardais os preceitos assim como vo-los entreguei?. (1Cor 11,2)

    ?Assim, pois, irmãos, estai firmes e conservai as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa?. (2Ts 2,15)

    ?Por isso nós também, sem cessar, damos graças a Deus, porquanto vós, havendo recebido a palavra de Deus que de nós ouvistes, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo ela é na verdade) como palavra de Deus, a qual também opera em vós que credes?. (1Ts 2,13)

    ?Não vos lembrais de que eu vos dizia estas coisas quando ainda estava convosco?? (2Ts 2,5)

    ?… e o que de mim ouviste de muitas testemunhas, transmite-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros?. (2Tim 2,2)

    Será que já deu para perceber a nítida diferença entre tradição e Tradição? E que nem toda a verdade está na bíblia, sendo toda ela verdadeira?

A BÍBLIA NOS APRESENTA O DEUS VIVO, PODEMOS VER QUE A CADA INSTANTE ELA É VERDADEIRA, ATÉ PELAS PROFECIAS QUE NELA DESCRITA HOJE VEMOS OCORRER, DE FATO ACONTECER. EXISTE UM OUTRO LIVRO DEIXADO POR DEUS, INSPIRADO DIVINAMENTE?

    O que é ?inspirado divinamente? para você?

    O cânone do AT de sua bíblia foi definido pelos judeus de Jâmnia por volta de 100 d.C..

    E o cânone do NT de sua bíblia? Quem disse que os 27 livros do NT de sua bíblia são inspirados divinamente?

OS LIVROS DO PADRE “A” NÃO SÃO INSPIRADOS DIVINAMENTE, OS LIVROS DO BISPO MACEDO NÃO SÃO INSPIRADOS DIVINAMENTE, OS LIVROS DO PASTOR DA MINHA IGREJA NÃO SÃO INSPIRADOS DIVINAMENTE.

    Peço que você me diga qual é a regra para determinar qual livro é inspirado divinamente.

A ÚNICA REGRA DE FÉ DOS CRISTÃO, VEJA QUE TO FALANDO DOS CRISTÃO, NÃO POSSO DIZER QUE É REGRA DE FÉ DE OUTRAS RELIGIÕES, SÓ POSSO DIZER DA MINHA FÉ.É A BÍBLIA. ELA APRESENTA O SENHOR JESUS, CONFIRMA CADA PASSO, TUDO O QUE HOUVE.

TODA PROFECIA ACONTECEU, ESTÁ ACONTECENDO MUITAS COISAS DESCRITAS NO SANTO LIVRO, E NESSE MESMO LIVRO DIZ: Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça SE É PARA ENSINAR, É PARA ENSINAR O QUE NÃO SABEMOS.

    Tudo o que está escrito é para o ensino, mas nem tudo que é para o ensino está escrito

NELA NÃO TA DIZENDO COMO VOCE QUER QUE EU TE COLOQUE, DO MESMO MODO COMO VOCE PEDIU. “TODO CRISTÃO SÓ PODE USAR A BÍBLIA COMO ÚNICA REGRA DE FÉ E PRONTO E ACABOU” NÃO, ASSIM NÃO TÁ.

    Como você acredita que o que não está escrito não é válido, e a afirmação de que a bíblia é a única fonte de fé não consta nela, então a afirmação de que ela é a única fonte de fé não é válida.

MAS É ELA, A BÍBLIA QUE É PROVEITOSA, ELA ENSINA, CORRIGE, REPREENDE E INSTRUI EM JUSTIÇA. TUDO QUE ESTÁ DENTRO DA JUSTIÇA JA SE BASTA A SI MESMO.

    Mais uma vez: tudo o que está dentro da justiça já se basta, mas nem toda a justiça que basta está na bíblia. Se você considerar apenas a bíblia, você terá apenas uma parte do ensinamento da justiça, mas não terá toda a justiça.

APOCALIPSE 22 20 Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém; vem, Senhor Jesus, NÓS TESTIFICAMOS, E QUEM TESTIFICA É POR QUE VIVEU, CREU, E NÃO PRECISA DE MAIS NADA, NADA. O QUE É INSPIRADO POR DEUS É COMPLETO, EFICAZ, NÃO VOLTA VAZIO.

    Como você julga o que é inspirado por Deus como completo, se as escrituras são inspiradas por Deus e testificam não estar completas (Jo 20,30; Jo 21,25 e etc.)? Ou mesmo assim você despreza as coisas que Jesus fez só pelo fato de não estarem escritas? Se você despreza tais coisas, automaticamente está dizendo que a bíblia é mais importante que Jesus…

AGORA, JA RESPONDIDO SUA QUESTÃO.

    Não respondeu não. Quem julgou que está tudo na bíblia foi você através de suas conclusões. Tudo o que você me respondeu foi que toda a Escritura é verdade, mas não provou que toda a verdade está na bíblia para poder dizer que somente ela é regra de fé.

    Os evangélicos crêem na Sola Scriptura (Somente a Escritura). Isto não só não está na bíblia como é antibíblico, afirmar algo que não está escrito. A Sola Scriptura é uma invenção de Lutero, algo meramente humano…

VOU TE DÁ UMA NOVA RESPOSTA, DESSA VEZ RESPONDO COM OUTRA PERGUNTA: VOCE PEDE PARA EU TE MOSTRAR ONDE ESTÁ ESCRITO QUE SÓ A PALAVRA DE DEUS É A ÚNICA REGRA DE FÉ DOS EVANGÉLICOS, ENTÃO PERGUNTO A VOCE, ONDE ESTÁ NA BÍBLIA QUE A PALAVRA DE DEUS NÃO É A ÚNICA REGRA DE FÉ?

    Isso já foi clara e biblicamente respondido, mas vou complementar:

    TODA A REVELAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS É UM SOMATÓRIO DE:

    BÍBLIA + SAGRADA TRADIÇÃO ORAL + SAGRADO MAGISTÉRIO

    Sobre o Sagrado Magistério nem vou comentar agora.

Se você realmente diz que a Bíblia é fácil de ler e entender, por que isso entra em contradição com 2Pd 3,15-16 “…e tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; como faz também em todas as suas epístolas, nelas falando acerca destas coisas, mas quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, como o fazem também com as outras Escrituras, para sua própria perdição.”?

NESSA SUA FALA, MOSTRANDO ESSE VERSICULO, EU NÃO VEJO MINHA CONTRADIÇÃO, ENTRE EU FALAR QUE Á BÍBLIA É INTERPRETÁVEL, COM ESSE VERSÍCULO. ATÉ POR QUE ESTÁ ESCRITO ” MAS QUAIS HÁ PONTOS DIFÍCEIS DE ENTENDER” ISSO DÁ A ENTENDER QUE NÃO É TODA A ESCRITURA, E SIM PONTOS, E FALA QUE DIFÍCEIS DE ENTENDER, NÃO IMPOSSÍVEL DE ENTENDER.

    Primeiramente, como você identifica, biblicamente, esses pontos ?difíceis de entender??

    E, se você tem apenas a bíblia como referência, como pode saber se realmente entendeu?

Se a Bíblia é a única regra de fé, onde está escrito na Bíblia que a sua Bíblia é a verdadeira? Onde está a escrito na Bíblia a lista de livros que a verdadeira deve ter? Se isto não estiver escrito (e não está!) como você pode dizer que a sua Bíblia é correta, apenas usando a Bíblia?

2 TIMÓTEO 3 16 Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;

    Com esse trecho, você não respondeu à pergunta:

    Se a bíblia tem toda a verdade, onde está escrito nela a relação de livros que comprovam que a sua está certa e a minha errada?

NÓS CRISTÃOS TEMOS A PALAVRA DE DEUS COMO ÚNICA REGRA DE FÉ, E SEMPRE VAI SER ASSIM, VOCE QUERENDO OU NÃO, VAI SER ASSIM

    Como pode ser se isto não está escrito na bíblia e você só acredita no que estiver escrito?

    Você diz que a bíblia é sua única regra de fé, mas sua única regra de fé não diz ser a única regra de fé. Que contradição violenta, hein?

    Você afirma: – Só o que está na bíblia é verdade!

    Mas a bíblia não afirma ser a única regra de fé.

    E se ela não afirma e só o que está nela é verdade, então ela não é a única regra de fé…

O QUE É DIVINAMENTE PROVEITOSO PARA ENSINAR, JA DIZ QUE POR SI SÓ É O SUFICIENTE.

    Lembre-se disso: ?… para que, no caso de eu tardar, saibas como se deve proceder na casa de Deus, a qual é a igreja do Deus vivo, coluna e esteio da verdade?. (1Tim 3,15)

    A Igreja é coluna e esteio da verdade, não as escrituras, pois podem ter o verdadeiro sentido distorcido por alguém que leu e achou que entendeu…

    Essa sua resposta é uma conclusão sua e a sua conclusão não está na bíblia. A bíblia não afirma, nem de longe, ser suficiente.

    Ser suficiente significa não precisar de mais nada.

    Se a bíblia não precisa de mais nada, então SÓ ELA BASTA.

    E onde está a declaração de que SÓ ela basta para ensinar?

O CATOLICISMO TEM MUITAS REGRAS DE FÉ, NÓS CRISTÃOS TEMOS A PALAVRA DO NOSSO PRÓPRIO DEUS. EU SEI QUE A BÍBLIA É VERDADEIRA, NÃO POR QUE ALGUÉM DISSE QUE É, SEI POR QUE TUDO NELA SE CUMPRE, TANTO COMO NO MUNDO, COMO NA MINHA VIDA PESSOAL.

    O fato de que o que está escrito nela se cumpre através do mundo e em sua vida pessoal não prova nada. O que está escrito poderia ser mentira e o próprio Diabo poderia fazer com que as mentiras escritas na sua ?bíblia falsa? se cumprissem. E você sabe que ele é esperto e faria de tudo para que você acreditasse na ?falsa bíblia? dele.

    E como você sabe que o Apocalipse de São João é inspirado e o Apocalipse de São Pedro não?

    Veja um pequeno trecho do Apocalipse de São Pedro:

    ?Muitos virão em meu nome e dirão: ‘Eu sou o Cristo’. Não confieis neles e nem vos aproximeis. Na realidade, a época da vinda do Filho do Senhor não é conhecida. Mas, como o raio que surge do oriente até o poente, assim chegarei nas nuvens do céu, com um exército numeroso para minha glória e minha cruz virá na frente. Virei em minha glória resplandecendo sete vezes mais que o sol. Virei em minha glória com todos os meus santos e os meus anjos, e meu Pai me colocará, então, uma coroa sobre a cabeça para que eu julgue os vivos e os mortos e pague a cada um de acordo com seus atos. […] Não sabes que a árvore do figo é a casa de Israel? […] Certo eu te digo que, quando os seus ramos tiverem esverdeado no último dia, virão falsos messias. E eles dirão nas suas promessas: ‘Eu sou o Cristo que vim ao mundo’. E, quando tiverem visto a malícia de suas obras, irão atrás deles e renegarão o primeiro Cristo, aquele que foi crucificado e ao qual nossos pais deram glória. Esse mentiroso não é o Cristo. E quantos se lhe opuserem, ele os matará a todos com a espada. Haverá então muitos mártires”.

    Como você sabe que esse não é inspirado divinamente, se de um certo modo se assemelha bastante com Mateus 24 e traz uma profecia bem semelhante ao Apocalipse?

    Lembre-se que eram em torno de 100 livros no NT. Como ?descobriram? que apenas esses 27 que usamos hoje eram inspirados e os outros não?

    Eu não ia falar isso agora, mas veja uma declaração de um dos primeiros cristãos (Santo Agostinho):

    ?creio nos Evangelhos porque a Santa Madre Igreja me diz para crer neles”.

    Mas não é necessário usar uma ?falsa bíblia?. Uma interpretação errada da verdadeira já te lançaria na perdição…

    Como já disse, isso é conclusão sua e a sua conclusão não está na bíblia.

    Veja bem, pelo que você crê (Sola Scriptura) se uma afirmação não estiver na bíblia, essa afirmação não é verdade.

A FÉ É CERTEZA, ESSA CERTEZA EU TENHO, E COM DEUS É ASSIM, OU SE TEM CERTEZA OU NÃO SE TEM, COM ELE NÃO HÁ MEIO TERMO.

A BIBLIA CRISTÃ É PURA, ELA É COERENTE

    Nunca neguei isso.

E A SEGUIMOS

    Seguem apenas a bíblia, que não está completa e não seguem tudo o que Jesus mandou porque nem tudo o que Ele mandou está escrito (Jo 21,25)…

ELA É VERDADEIRA, QUEM TEM O DEUS DOS EVANGÉLICOS, SABE DISSO, POR QUE ELA SE CUMPRE, COMO DIZ O SENHOR: QUE A PALAVRA DELE NÃO VOLTA VAZIA. ENTÃO SE ALGO NAS SAGRADAS ESCRITURAS, ALGUMA PROMESSA SE CUMPRE REALMENTE COMO FOI DESTINADA, ENTÃO SE OBTÉM UMA PROVA, UM CERTEZA DE QUE A BÍBLIA É INFALÍVEL PALAVRA DE DEUS. LUCAS 11 28 Mas ele respondeu: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus, e a observam.

    Até agora você não provou a Sola Scriptura (Somente a Escritura). Já falei que sua bíblia ou a minha poderia ser falsa e mesmo assim as coisas escritas nela estariam se cumprindo, só que a mando do Diabo para que você creia nas mentiras dele. Lembre-se disso, porque eu sei e você também: ele se disfarça para enganar…

    E as outras perguntas?

    Você não consegue responde-las?

    E lembre-se que você apenas provou o que todos nós já sabemos: toda a escritura é verdade, mas não provou que toda a verdade está na bíblia (Sola Scriptura).

    No próximo e-mail, contenha-se em apenas responder às perguntas para evitar esse texto monstruoso.

    Se você conseguir responde-las, depois eu responderei às suas.

    Que Deus te abençoe e tenha misericórdia de sua alma

    []?s
    De seu irmão em Cristo

    Alexandre

Facebook Comments

Livros recomendados

Curar-se Para Ser FelizA monarquia constitucional e a contribuição de José Bonifácio de Andrada e SilvaO Anticristo: Mito ou Profecia?