Testemunhos

Leitor retorna ao catolicismo e encontra o veritatis splendor

Ilustre Equipe do Veritatis,

Paz e bem!

Conheci recentemente esta magnifíca página. Sou católico, participo do Opus Dei e fiquei absolutamente feliz de poder encontrar um site de apologética deste nível da internet.

Apesar da minha família sempre ter sido católica, na minha juventude desviei-me da verdadeira fé, passando a freqüentar Igrejas Protestantes (Batista e Maranata). Felizmente, por obra do Paráclito, fui aos poucos tomando conhecimento dos perigos da Sola Scriptura e percebendo o embuste onde havia me metido.

Apesar de afirmarem estar baseadas somente na Bíblia, todas têm doutrinas próprias e, como de costume,  dizem-se portadoras da única interpretação correta. Confesso que começei a ficar confuso e extremamente perturbado, pois, afinal, em qual estaria depositada a verdade? Via Pastores difamando outras denominações, dizendo que somente a sua Igreja era a certa etc.

Abandonei tudo. Fiquei errante por um bom tempo, até descobrir o Opus Dei, no qual encontrei tudo aquilo que havia procurado  a vida inteira, sinto-me muito feliz de ter voltado à Igreja, que embora tenha vários movimentos, possui a mesma essência, uma única profissão de fé, um líder terreno que obedece uma sucessão de 2007 anos, enfim, possui a unidade prevista pelo próprio Cristo no Evangelho.

Gostei muito quando aqui encontrei estudos sérios, principalmente refutando o herético site denominado Espada do Espírito, no qual acreditei cegamente por algum tempo. Tal página se serve de bibliografia satânica, acreditando em seus ensinamentos como verdades absolutas. Preferem dar crédito a adoradores do Demônio, ao invés da Tradição Apostólica, comprovada historicamente.

Nota-se em seus artigos uma aspiração tresloucada pelo fim dos tempos, falta pouco para o Pastor Bay fixar a data exata da segunda vinda de Cristo, nos moldes de seu colega William Miller, Batista criador da Igreja Adventista, que previu o fim do mundo duas vezes (1843 e 1844) e, obviamente, errou, pois somente Deus, conforme as escrituras, sabe ao certo quando será tal dia.

Continuem com esse trabalho abençoado, vou fazer uma doação dentro das minhas possibilidades como agradecimento pela luz que vocês transmitem a várias almas sedentas da única e verdadeira fé cristã, como a minha.

Que o Senhor Jesus guarde vocês!!!

Que Nossa Senhora abençoe este apostolado!!!

Abraço,

André

Facebook Comments

Livros recomendados

270 perguntas e respostas sobre sexo e amorO Evangelho de São João – Cadernos de Estudo BíblicoO Livro dos Atos dos Apóstolos – Cadernos de Estudo Bíblico

About the author

Veritatis Splendor

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.