Respostas Católicas

Por que eu deveria conversar com missionários de outras religiões?

– Quando missionários [de outras religiões] batem à minha porta, eu peço para que vão embora. Alguns são insistentes, então eu fecho a porta na cara deles. Vocês não acham que esta é a melhor atitude a ser tomada por quem não quer ouvir nada além que a fé católica? Eu admito que não sei explicar a fé inteirinha… (Anônimo)

Não! Não é a melhor atitude nem para com os missionários nem para com você.

Não é a melhor atitude para com eles porque você passa por grosseiro. O que você acha que eles falam acerca da fé católica? Nós dizemos para você: eles falam que a fé católica produz maus cristãos. Nós sabemos que você não é um mau cristão, mas todos eles acham isso porque você fecha-lhes a porta na cara.

Sua técnica também é ruim para você porque ela lhe oferece uma desculpa para não aprender mais sobre a sua religião. Se você começar a conversar com esses missionários no futuro, você verá uma oportunidade para fazer um pequeno dever de casa. Não importa há quanto tempo você saiu da escola: ninguém é tão velho para aprender.

Ademais, aprender sobre a sua fé é fácil e divertido. Muitos católicos lamentam por terem-na deixado de estudar por muitos anos; agora, após gastarem um pouco de tempo lendo livros, eles possuem um melhor conhecimento da fé, descobrindo que a Missa, a Bíblia e suas próprias devoções possuem um significado muito maior para eles.

Não se esconda atrás da porta! Conheça a sua fé e proclame-a!


Livros recomendados

A Paixão de Cristo Segundo o CirurgiãoA Grande Mentira – Lula e o Patrimonialismo PetistaVida de Cristo (Quadrante)





About the author

Veritatis Splendor