Espaço do Leitor

Leitor acusa papa de anti-cristo

Nome do leitor: almir guerra

Cidade/UF: Itabuna

Religião: Jesus

Mensagem
========

sem duvida o papa é o anticristo, aquele q se senta no trono como se fosse Deus como disse paulo, mas um verso da biblia  somente um ,acaba com o catolicismo q esta em timoteo q diz que so existe um mediador entre Deus e os homens, o anticristo diz o contrario da palavra de Deus ,gostaria q vcs me mandasse contar a vida de paulo vl , lucrecioa borgia e seus irmaos …


Almir, bom dia.

A boa educação nos manda cumprimentar as pessoas, lhes desejar bom dia, boa tarde e boa noite. Será que você não aprendeu isso na escola ou com seus pais?

Outra coisa, não existe uma religião chamada “Jesus”. Nosso Senhor não é uma filosofia que se vive ao bel prazer do homem. Nosso Senhor é Verdade Plena, Verdade Objetiva, Verdade Concreta! Logo não se pode ter Jesus como Senhor, sem ter a Sua Igreja como “Coluna e Fundamento da Verdade” (cf. 1Tm 3,15). Não se pode ter Jesus como Senhor, tem ter Pedro como Supremo Pastor (cf. Lc 22,32).

As suas falsas acusações contra o Papa e contra a Igreja Católica se fundamentam em um fenômeno já identificado como “Ignorância Religiosa” que se agrava ainda mais pelo uso de um método de estudo viciado chamado preconceito:

O preconceito ou prejuízo, como o está evidentemente indicando a própria etimologia, é o juízo formado antes de um exame sério da questão. É uma sentença proferida antes do estudo dos autos. Em matéria religiosa, onde pululam, os preconceitos são proposições desfavoráveis à religião, às suas instituições, à sua influência histórica, juízos feitos que se aceitam e se transmitem sem crítica, como verdades incontestáveis” (1).

Veja também  Pedro, a Rocha

Será Almir que realmente você procurou estudar e verificar as informações que lhe passaram, ou você as aceitou sem piscar os olhos? Você toma com fonte de informação os livrecos que as seitas distribuem. Você já parou para estudar os Pais da Igreja? Já parou para estudar a Doutrina Católica? Eu garanto que não.

O Catolicismo não se abala e nem se pode abalar com um versículo tirado de seu contexto. Saiba você meu caro, que a grande diferença entre o Catolicismo e as seitas é o testemunho histórico a favor da Fé Católica. Somente a Verdadeira Fé Cristã pode ter deixado seu registro e influência em na História. Enquanto as seitas se fundamentam em livrecos mentirosos e escolhem os versículos bíblicos em que devem crer, nos católicos temos a garantia da perenidade de nossa Fé pelo testemunho dos primeiros cristãos.

Desta forma, para o bem de sua alma, procure beber água fora do cantil onde lhe está sendo oferecida, pois é água podre.

Sobre o Papa ser o Anti-Cristo recomendo a leitura do artigo do Pe. Fluente (2) e verás o engodo em que acreditaste.

Você acabou acreditanto em mentiras como esta porque ignora o testemunho da História da Igreja de que os Papas são sucessores de S. Pedro. Eusébio de Cesaréia em sua “História Eclesiástica” (3) (séc. IV) transcreve vários testemunhos e até listas das sucessões dos Bispos Romanos, desde S. Pedro até o Papa de seu tempo.

Nosso Senhor é o ÚNICO MEDIADOR entre Deus e os homens no que respeita à Salvação. A Mediação Salvífica de Cristo (que é ÚNICA) não excluir outros tipos de mediação, caso contrário ninguém poderia orar por ninguém e nem por si próprio. Leia meu artigo sobre a Intercessão dos Santos (4) e se informe melhor.

Veja também  Padres não são leigos e leigos não são padres

Se intere melhor dos assuntos que julga conhecer, depois disto talvez lhe peça para me contar sobre a vida do Papa Paulo VI.

Em Cristo Jesus,

Notas

(1) FRANCA, Pe. Leonel. A Psicologia da Fé e o Problema de Deus. Rio de Janeiro: Ed. PUC-Rio/Edições Loyola, 2001.Pg 99.

(2) P. Miguel Ángel Fuentes / Mauricio Israel Pérez López. Apostolado Veritatis Splendor: 666 – A Segunda Besta do Apocalipse. Disponível em http://www.veritatis.com.br/article/3112. Desde 15/11/2004.

(3) EUSÉBIO DE CESAREIA. A História Eclesiástica. São Paulo: Paulus, 2000. Coleção Patrística.

(4) Prof. Alessandro Lima. Apostolado Veritatis Splendor: A Intercessão dos Santos. Disponível em http://www.veritatis.com.br/article/3934. Desde 31/7/2006.