Maria Santíssima

1. resenha do comentário de frei henrique g. trindade

NÃO DE RECOMENDAÇÃO, MAS DE ORAÇÃO…

Frei Henrique afirma a oração acima da recomendação do livro, já que a primeira compreende a segunda, assim como a fé sem as obras é morta. Elenca, ele, as qualidades da obra reflexo das virtudes do autor, São Luís Maria Grignion de Montfort. As palavras introdutórias resumem toda a razão ser do livro: “É pela SS. Virgem Maria que Jesus Cristo veio ao mundo, é pela SS. Virgem Maria que Jesus Cristo deve reinar no mundo.”

O comentarista usa palavra mundo para designar a alma humana, a família, as sociedades e por fim, a humanidade e suas nações, no século XIX, o livro contribuiu para o reconhecimento de nossa dependência filial a Nossa Senhora. Ouvindo-o, tem-se o sentimento de ouvir São Paulo pregando à Igreja Primitiva sobre a riqueza insondável de Jesus Cristo.

Diz, Frei Henrique, que o livro necessita de oração devido ao grande ódio de Satanás e de seus sequazes, pois, por obra deste, o livro ficou escondido por mais de um século, para que as pessoas não desfrutassem das graças concedidas pela “Mater Dei Genitrix”.

Por fim, ele exorta que se reze mais e mais para que o livrinho chegue, aos homens de boa vontade, para que seja bem compreendido e assim promova verdadeiras devoções; também para que sejam extintas as falsas piedades e impiedades, se reproduza a santidade nas almas e, por conseguinte, aumente-se as conversões a Nosso Senhor Jesus Cristo e ao seu corpo místico que é a Santa Igreja.

Facebook Comments

Livros recomendados

A Grande Mentira – Lula e o Patrimonialismo PetistaA ConfissãoSócrates Encontra Marx

About the author

Veritatis Splendor

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.