Este artigo mostra o desenrolar da troca de mensagens entre a Sra. Myrtes A. D. Ribeiro e eu. Esta senhora professa a fé adventista e atua como professora na UNASP/SP (Centro Universitário Adventista de São Paulo).


Mensagem 01

De: Myrtes

Para: Veritatis Splendor

Data: 06/06/2007 17:13

[Leitor autorizou a publicação de seu nome no site]

Nome do leitor: Myrtes

Cidade/UF: SP

Religião: ?

Mensagem
========

A Biblia catolica apresenta no rodape o significado de cidade de 7 colinas. Diz la: Roma. Tao claro como o sol ao meio dia sem nuvens.

Quem tem entendimento, leia, calcule, estude. Abra os olhos!!

 


Mensagem 02

De: Prof. Alessandro Lima

Para: Myrtes

Data: 06/06/2007 17:15

Sra da religião “?” que a Sra sabe que é Roma, até aí não traz nenhuma novidade. Coisa bem diversa é pretender que seja a Igreja Católica que está sob o monte Vaticano, do outro lado da cidade.

Estude também a Sra: https://www.veritatis.com.br/article/4071

Estude também os Escritos dos Pais da Igreja para não ficar crendo nos “Códigos DaVinci”.

[]s fraternos.

Prof. Alessandro Lima.

 


Mensagem 03

De: Myrtes

Para: Prof. Alessandro Lima

Data: 06/06/2007 18:52

Codigo da Vinci?

Pais da igreja?

Decididamente nao. BIBLIA, querido. Ela e meu fundamento.

Eu escrevi que a Biblia diz Roma e a Igreja Catolica Apostolica Romana esta  assentada sobre Roma. A Biblia nao se contradiz.

Estudo e ensino Daniel e Apocalipse. Aqui esta a chave. Os dois livros juntos.

O proprio Jesus orientou seus discipulos a estudarem Daniel: Mt 24.

Ah, conheço e recomendo “O codigo da Vinci e a Biblia”.

Autores: Grenville Kent e Philip Rodiomoff.

Pode encontrar no site www.cpb.com.br

“A Igreja é a Coluna o Fundamento da Verdade” (1Tm 3,15).

A BIBLIA TAMBEM DIZ QUE O PAI(Jr 10:10); O FILHO(Jo 14:6); O ESPIRITO SANTO(1 Jo 5:6,7); A BIBLIA (Jo 17:17); E OS 10 MANDAMENTOS(Sl 119:151) SAO TODA A VERDADE.

Veja, nao mencionei CATECISMOS. Somente a Biblia.

Fraternalmente,

Prof.ª Myrtes.

 


Mensagem 04

De: Prof. Alessandro Lima

Para: Myrtes

Data: 06/06/2007 20:22

Sra. Myrtes, boa noite.

Lhe recomendei a leitura dos Pais da Igreja pois a Verdadeira Fé é a única que está presente em toda história. Todas as seitas se dizem guiar pela Bíblia e possuem doutrinas diversas, o que mostra que não se guiam pela Bíblia coisíssima nenhuma.

A Sra. também não se guia pela Bíblia, mas por livrecos de “pastores” tenho certeza.

Me mostre onde a Bíblia Diz que a Igreja Católica está sentada sobre as sete colinas.

Por favor, não se esconda, me diga qual é a sua seita.

Prof. Alessandro Lima.


Mensagem 05

De: Profa Myrtes

Para: Prof. Alessandro Lima

Data: 08/06/2007 11:33

Prof. Lima,

Bom dia!

Apocalipse e tão claro quanto seu nome que significa  A-POCALIPSE: NAO ESCONDIDO.

A igreja assentada sobre Roma, a cidade das 7 colinas, e sim a ICAR.

Tb foi essa igreja que mudou os tempos e a lei de Deus de acordo com Dn 7:25, em 538, através do imperador Justiniano no concilio de Orleans que instituiu oficialmente o bispo de Roma corretor dos hereges. Entre esses hereges estavam, sim, os guardadores da lei de Deus, especialmente o Sábado.

Mas existe algo ainda mais surpreendente: Apocalipse (13) aponta um tempo em que dois poderes mundiais (um religioso e um político) se darão as mãos para impor a marca da besta: a guarda mundial do domingo.

A carta Dies Domini escrita por “Bento XVI” (ele ainda não era papa) em 1998, por ordem de João Paulo II, esta sendo retomada, incentivada como nunca. Recentemente, este assunto esteve vinculado na Revista do Vaticano e Bento XVI pretende retomar esse assunto. Bem, quem estuda a BIBLIA não estranha. Estamos no tempo do fim e são cumprimentos das profecias biblicas. A Bíblia prevê esse acontecimento e prediz que os salvos serão aqueles que não tiverem a marca da besta, mas o SELO DE DEUS. Mas esse assunto, se vc quiser, poderá ficar para um próximo email. Estarei a disposição, se vc a tiver.

Sou Adventista do Sétimo Dia e espero Jesus voltar nas nuvens conforme Ele nos deixou na BIBLIA. A IASD não se insere entre as denominadas “seitas” uma vez que representa uma das organizações burocraticamente mais bem estruturadas do mundo. Tem a 2ª maior rede de escolas (desde ensino pré-escolar ate doutorado); e a segunda maior rede de instituições de saúde mundialmente conhecida.

Jesus não voltara para buscar igrejas mas um povo. Um povo que O ama de todo o seu coração, com todas as suas forças e que não possa mais viver sem Sua presença. E a Bíblia diz tb que são “os que guardam os mandamentos de Deus e tem a fé em Jesus (Ap.12:17; 14:12).

Mais uma vez insisto: os MANDAMENTOS DA BIBLIA E NÃO DO CATECISMO!

Que Deus o abençoe.

Prof.ª Myrtes.

 


Mensagem 06

De: Prof. Alessandro Lima

Para: Profa. Myrtes

Data: 08/06/2007 23:27

Sra. Myrtes,

Desconfiei que fosse adventista, só queria ter certeza.

A Sra. ainda não me mostrou onde a Bíblia Diz que a prostituta do Apocalipse é a Igreja de Roma. Sei o que a Sra. Ellen White, copista de obras alheias diz (a Sra. já deve ter ouvido falar do Veltman Report, caso contrário lei aqui).

Quando S. João escreveu o apocalipse, quem matava os santos de Deus era o Império Romano, isso a Sra encontra em qualquer livro secundarista. E é bom lembrar que estes mártires eram todos católicos! Policarpo, Pápias, Clemente, Lino, Ireneu, Inácio e entre outros, eram todos CATÓLICOS. Basta ler o que eles nos deixaram para atestar isso, mas a Sra ignora tal verdade, pois NUNCA leu os Pais da Igreja.

Nem por analogia dá para pretender que seja a Igreja de Roma, já que ele sua sede SEMPRE ESTEVE NO MONTE VATICANO. A Sra é uma professora, tem acesso à informação, então insistir na mentira no seu caso é bem mais grave do que a gente simples.

Interessante notar que todos aqueles que atacam o Papado sempre apresentam teses diferentes quanto à sua origem. Uns dizem que o primeiro Papa foi Leão, outros Gregório, outros que Inocêncio.. claro a Mentira tem muitas caras, a Verdade tem uma só.

Quem instituiu o Papa corretor de hereges, foi o próprio Cristo, ou a Sra. nunca leu na sua bíblia: “Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como o trigo; mas eu roguei por ti, para que a tua confiança não desfaleça; e tu, por tua vez, confirma os teus irmãos“( Lc 22,31-32).

Se a Sra. reconhece que entre os hereges condenados no Concílio de Orleans estavam os guardadores do Sábado, a Sra. acabou de reconhecer que a guarda do sábado para um Cristão é uma heresia. Com efeito, S. Paulo disse aos Colossenses:

Ninguém, pois, vos critique por causa de comida ou bebida, ou espécies de festas ou de luas novas ou de sábados” (Cl 2,16).

Nós Católicos, também aguardamos a volta do Senhor, e não sabemos do Dia. Por isso, nenhum católico seguiu o Sr. Guilherme Miller que achou saber da Volta de Cristo, mais que o próprio Cristo: ” Quanto àquele dia e àquela hora, ninguém o sabe, nem mesmo os anjos do céu, mas somente o Pai” (Mt 24,36).

A Igreja Adventista foi criada como desculpa para o fracasso do Sr. Guilherme Miller. É uma seita, como todas as outras. As seitas vêm e vão. Só a Igreja permanece. Só ela possui doutrina perene.

O Grande Conflito da Sra. Ellen White é o Código DaVinci do século XIX.

Lamento, mas a Memória Cristã (o testemunho dos primeiros cristãos) e a própria Escritura dão testemunho da Fé Católica.

Entre os livros copiados da Sra. Ellen White e o Catecismo da Igreja Católica, eu fico com o Catecismo. A Sra. não crê na Bíblia, crê nos livros da Sra. Ellen White. Se cresse na Bíblia não seria adventista, mas católica.

E S. Paulo renova a nossa esperança pois escreveu à Igreja Romana:

a todos os que estão em Roma, queridos de Deus, chamados a serem santos: a vós, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e da parte do Senhor Jesus Cristo! Primeiramente, dou graças a meu Deus, por meio de Jesus Cristo, por todos vós, porque em todo o mundo é preconizada a vossa fé […] O Deus da paz em breve não tardará a esmagar Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja convosco! ” (Rm 1,7-8; 16,20) (grifos meus).

S. Paulo diz que Satanás será esmagado nos pés da Igreja Romana. Ellen White que será nos pés da Igreja Adventista. Eu prefiro crer que as palavras de S. Paulo são mais dignas de crédito do que da Sra. White.

Que Nosso Senhor lhe dê a Graça da Fé Verdadeira.

Seu irmão em Cristo,

Prof. Alessandro Lima.

 


Mensagem 07

De: Prof. Myrtes

Para: Prof. Alessandro Lima

Data: 09/06/2007 22:29

Prof. Lima,

Parabenizo-o por conhecer a Igreja Adventista do Setimo Dia.

Parabenizo-o por conhecer Ellen White (uma grande senhora, reconhecida em sua terra natal por sua contribuiçao junto a comunidade americana – nao disse santa).

Lamento que nao saiba que os principios basicos para se estudar a BIBLIA sao:

1. Toda a Escritura e inspirada por Deus (por tanto, nao me venha com essa que a Lei era para os judeus; afinal TODA E TODA; nao teria sido para brasileiros ja que o Brasil nem existia 2 mil anos atras, nao e?)

2. A Biblia nao se contradiz;

3. A Biblia explica-se por si mesma.

O tempo dira quem e a besta de acordo com Ap 13, que se levantara para dar as maos a maior potencia politica, em breve. Ja esta na pauta.

Se eu estiver errada, ponto para vc e os pais da sua igreja. Se eu estiver certa, tomara vc tenha tempo para fazer a escolha certa, ao lado  DO SELO DE DEUS E NAO DA MARCA DA BESTA!

A Sra. ainda não me mostrou onde a Bíblia Diz que a prostituta do Apocalipse é a Igreja de Roma. Esta em Daniel, esta no Apocalipse, esta na nota de rodape da Biblia de Jerusalem.Vc queria que estivesse escrito mais claro, tipo assim “LEMBRA-TE DO DIA DO SABADO PARA O SANTIFICAR”?

Ninguém, pois, vos critique por causa de comida ou bebida, ou espécies de festas ou de luas novas ou de sábados” (Cl 2,16).

Certo. As festas cerimoniais foram encerradas apos a cruz. Os judeus tinham outros varios sabados cerimoniais, que podiam cair em qualquer dia da semana. Lembra que o sabado em que Jesus esteve na tumba era uma sabado “grande”? Esse ai. Cerimonial. Alem de sabado da semana, era sabado cerimonial. Podia cari qualquer dia da semana e era considerado sagrado. PAULO NAO ESTA SE REFERINDO AO SETIMO DIA DA SEMANA.

a Sra ignora tal verdade, pois NUNCA leu os Pais da Igreja. A Sra é uma professora, tem acesso à informação,
Certo e Errado. Tenho acesso diversos a informaçao e convido-o a assitir qualquer uma de minhas aulas.

Conheço os “pais da Igreja”. Quem faz mestrado (meu caso) na UPM (Universidade Prebiteriana MAckenzie) estuda-os. No mestrado atual que curso, tb. Mas isso e outra HISTORIA. Vc mistura os assuntos, professor!

Quem instituiu o Papa corretor de hereges, foi o próprio Cristo, ou a Sra. nunca leu na sua bíblia: “Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como o trigo; mas eu roguei por ti, para que a tua confiança não desfaleça; e tu, por tua vez, confirma os teus irmãos“( Lc 22,31-32).
E dai? O que vc le aqui alem do que esta escrito? O texto so esta dizendo que Pedro era fragil, por isso a preocupaçao de Jesus com ele. Nenhuma escolha “especial” por parte de Jesus.

Interessante notar que todos aqueles que atacam o Papado sempre apresentam teses diferentes quanto à sua origem. Uns dizem que o primeiro Papa foi Leão, outros Gregório, outros que Inocêncio.. claro a Mentira tem muitas caras, a Verdade tem uma só.

Vc esta coberto de razao. Sempre fazem isso. EU NAO. PORQUE NEM EU SEI, E NEM OS CATOLICOS SABEM AO CERTO PORQUE EM ALGUNS LIVROS E UM NOME EM OUTROS, OUTRO!!

Claro que, PEDRO e que nao foi. Jesus apenas disse para ele que Pedro era uma lasca de pedra, da Rocha que e Cristo. Pedro, como todos nos, era uma lasca da `Pedra fundamental: JESUS. Gosto de ser uma lasca de pedra do rocha que e Cristo, e vc?

Nós Católicos, também aguardamos a volta do Senhor, e não sabemos do Dia. Por isso, nenhum católico seguiu o Sr. Guilherme Miller que achou saber da Volta de Cristo, mais que o próprio Cristo: ” Quanto àquele dia e àquela hora, ninguém o sabe, nem mesmo os anjos do céu, mas somente o Pai” (Mt 24,36).

Sabia que antes das interpretaçoes deste ilustre cristao Batista (Guilherme Miller), a respeito da grande profecia de tempo de Dn 8:14, o cientista Issac Newton (conhece-o, por certo; e professor e nao desconfio da capacidade da minha classe profissional) fez os mesmos estudos, chegando a conclusoes mt parecidas com as de Guilherme Miller!! Nao e fantastico??

Ah, Manuel Lacunza, ja ouviu falar dele, nao e? Era CATOLICO, jesuita, e servia aqui no Chile. Ele tb estudou as profecias biblicas e ficou radiante; escreveu mt sobre a breve volta de Jesus. Porem, usou um pseudonimo porque sua Igreja nao aceitava seus escritos. Poderia citar varios outros, de outras denominaçoes e catolicos. Todos eram adventistas no sentido de que estudavam as profecias biblicas e ansiavam pela volta de Jesus. MAS NAO EXISTIAM ADVENTISTAS DO SETIMO DIA. Porem, temos mt orgulho do desapontamento de 1844, porque crentes e catolicos estiveram envolvidos no estudo da maior profecia de tempo da Biblia!! So nao existiamos ainda (A IASD). Mas temos orgulho desses estudiosos das profecias da BIBLIA: de todos os credos, inclusive catolicos!

*Isaac Newton escreveu mt mais sobre as profecias de Dn e Ap do que sobre ciencia, os movimentos dos corpos… Que acha? Nao e demais??!!

Bem, continuamos por aqui.

Fico aguardando voce, para breve, hein?!

Prof.ª Myrtes

 


Mensagem 08

Prof. Myrtes, a Paz!

Separei o email em tópicos para facilitar o entendimento e desenrolar da discussão.

AT é para Judeus e não Cristãos

Concordo plenamente com as palavras de S. Paulo a seu discípulo Timóteo em 2Tm 3,16. Com efeito o AT é inspirado (até com os 7 livros que Lutero arrancou da Bíblia) é útil. Porém, existe um NT, que substitui o primeiro. Será que a Sra. não leu também estas palavras de S. Paulo:

Assim a lei se nos tornou pedagogo encarregado de levar-nos a Cristo, para sermos justificados pela fé. Mas, depois que veio a fé, já não dependemos de pedagogo, porque todos sois filhos de Deus pela fé em Jesus Cristo” (Gl 3,24-25).

Veja, não sou eu quem disse que não precisamos mais da Lei, foi o Apóstolo Paulo.

A Sra. já leu o que ele fala sobre o Decálogo no qual os adventistas se apóiam para guardar o Sábado? Então veja:

“Ora, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, se revestiu de tal glória que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos no rosto de Moisés, por causa do resplendor de sua face (embora transitório), quanto mais glorioso não será o ministério do Espírito! Se o ministério da condenação já foi glorioso, muito mais o há de sobrepujar em glória o ministério da justificação! Aliás, sob esse aspecto e em comparação desta glória eminentemente superior, empalidece a glória do primeiro ministério. Se o transitório era glorioso, muito mais glorioso é o que permanece!” (2 Cor 3,7-11).

Para S. Paulo o Decálogo depois de Cristo tornou-se pálido, pois era transitório. Para vocês ele é vivo e eterno.

Antes que a Sra. me venha dizer que S. Paulo não estava se referindo ao Decálogo, note que o evento que é referido por ele está no Êxodo:

“Moisés ficou junto do Senhor quarenta dias e quarenta noites, sem comer pão nem beber água. E o Senhor escreveu nas tábuas o texto da aliança, as dez palavras. Moisés desceu do monte Sinai, tendo nas mãos as duas tábuas da lei. Descendo do monte, Moisés não sabia que a pele de seu rosto se tornara brilhante, durante a sua conversa com o Senhor. E, tendo-o visto Aarão e todos os israelitas, notaram que a pele de seu rosto se tornara brilhante e não ousaram aproximar-se dele ” (Ex 34,28-30).

Em Cl 2,16-17 S. Paulo não se refere aos sábados cerimoniais

Ninguém, pois, vos critique por causa de comida ou bebida, ou espécies de festas ou de luas novas ou de sábados” (Cl 2,16).

Certo. As festas cerimoniais foram encerradas apos a cruz. Os judeus tinham outros varios sabados cerimoniais, que podiam cair em qualquer dia da semana. Lembra que o sabado em que Jesus esteve na tumba era uma sabado “grande”? Esse ai. Cerimonial. Alem de sabado da semana, era sabado cerimonial. Podia cari qualquer dia da semana e era considerado sagrado. PAULO NAO ESTA SE REFERINDO AO SETIMO DIA DA SEMANA.

Com efeito, a Bíblia não se contradiz. Mas os adventistas como todo protestante escolhe na Bíblia o que deseja crer.

Em Cl 2,16-17, a palavra “sábados” utilizada por São Paulo, não diz respeito aos Sábados comemorativos ou cerimoniais, mas sim ao “Sabbath“, dia em que os judeus adoravam a Deus. No original foi utilizada a palavra “sabbaton“, que é plural e por isto, os sabatistas alegam que estes “sábados” são referências às festas cerimoniais ou “sábados cerimoniais” (cf. Lv 23).

Entretanto, esta teoria não corrobora com as outras passagens do NT, onde “sabbatton” indica o Sábado semanal (cf. Mt 12, 5-12; Mc 1,21; Lc 4,31; 6,2-9; At 13,27; 17,2; 18,4). Ora, “Sabbaton” é uma das palavras gregas que é plural na forma, mas em muitas vezes singular no significado.

No Judaísmo, o Sábado era observado anualmente, mensalmente e semanalmente. Veja:

E para cada oferecimento dos holocaustos do Senhor, nos sábados [semanais], nas luas novas [mensais] e nas solenidades [anuais] por conta, segundo o seu costume, continuamente” (1 Cr 23,31). Ver ainda 2 Cr 2,4; 2 Cr 8,13; 2 Cr 31,3; Ez 45,17.

A fórmula utilizada por São Paulo “dias de festa, luas novas e sábados” corresponde exatamente à fórmula consagrada para indicar os dias os sábados cerimoniais ou festivos (mensais e anuais) e o semanal que corresponde ao “Sabbath” ou dia de adoração.

Três observâncias principais separavam os judeus dos povos pagãos: a circuncisão, o sábado e a alimentação. Exatamente estas três coisas foram assunto das cartas de São Paulo: aos romanos, aos gálatas e aos colossenses; e nas três estas observâncias são desencorajadas.

Logo o seu argumento não procede, pois é contra a hermenêutica de Sabbaton.

Excluindo a carta de São Paulo aos colossenses, a palavra grega ” sabbaton” parece no NT 67 vezes e em 61 versículos.

Nestas 67 vezes ela possui apenas dois significados:

1)        Em 9 delas a palavra significa “semana”, como por exemplo, em Mt 28,1. A expressão “primeiro dia da semana” é escrita em grego como “mia sabbaton “. No grego toda vez que “sabbaton” é precedida de um numeral ordinal, ela tem o significado de semana;

2)        Em TODAS as 58 vezes, “sabbaton” significa o sétimo dia, isto é, o dia de descanso (cf. Mt 12,1; Mc 1,21; Lc 4,16; Jo 5,9; At 1,12).

Na Carta de São Paulo aos Colossenses, “sabbaton” se enquadra no segundo caso, isto é, significa o sétimo dia da semana, o sábado semanal.

Ora, se em 58 referências a palavra “sabbaton” refere-se à observância do sábado semanal, por que em Cl 2,16 não?

A teologia sabatista simplesmente fere todas as regras de exegese e hermenêutica bíblicas em favor de um argumento teológico. Isto é distorcer as Escrituras.

Os chamados “sábados cerimoniais” eram os dias de festa (“heorte“, as comemorações mensais) e as luas novas (” noumenia“, as comemorações anuais). “Sabbaton” não tem nada haver com tudo isto, e nem com os sacrifícios no Templo, mas com o dia de Sábado, o dia semanal, o dia de descanso.

Ora, se São Paulo não está ser referindo à observância do sétimo dia, por que então relacionou “sabbaton” à lista das observâncias judaicas que deveriam ser esquecidas pelos Cristãos?

A Prostituta do Apocalipse

A Sra. ainda não me mostrou onde a Bíblia Diz que a prostituta do Apocalipse é a Igreja de Roma. Esta em Daniel, esta no Apocalipse, esta na nota de rodape da Biblia de Jerusalem.Vc queria que estivesse escrito mais claro, tipo assim “LEMBRA-TE DO DIA DO SABADO PARA O SANTIFICAR”?

Mais uma vez não mostraste NADA. Afinal para a Sra. as notas de rodapé também são inspiradas, também são Escritura? Notas de rodapé são meras especulações humanas Sra. Myrtes… por favor… seja mais honesta.

Eu tenho várias bíblias em casa, inclusive a de Jerusalém. A Nota e) que se refere a Ap 17,1 diz que a Prostitura é a Roma Pagã, isto é o Império e não a Igreja Católica. Isso se confirma mais adiante na nota j) que se refere ao vs 6. Esta nota fala das perseguições romanas contra os Santos (que ERAM TODOS CATÓLICOS), pois não foi a Igreja Romana quem entregou seus fiéis aos leões do Coliseu. Mais uma confirmação virá na nota l) que se refere a Ap 17,9-10. Esta nota diz que os reis referidos são os IMPERADORES ROMANOS.

Ora Prof. Myrtes o próprio Anjo explica o sentido a S. João, leia Ap 17,7-16.

Em resumo a Prostituta é o Poder secular do demônio que se opõe a Cristo. O Dez reis que o anjo diz que virão, são os Reinos. Muitos já passaram e outros existem hoje. Quantos países já legalizaram o aborto, o “casamento” entre homossexuais, a eutanásia, divórcio, pesquisas com embriões e tantas outras mazelas contrárias ao Evangelho? E quem tem lutado contra tudo isso? A Igreja Católica.

Ministério Petrino

Quem instituiu o Papa corretor de hereges, foi o próprio Cristo, ou a Sra. nunca leu na sua bíblia: “ Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como o trigo; mas eu roguei por ti, para que a tua confiança não desfaleça; e tu, por tua vez, confirma os teus irmãos “( Lc 22,31-32).

E dai? O que vc le aqui alem do que esta escrito? O texto so esta dizendo que Pedro era fragil, por isso a preocupaçao de Jesus com ele. Nenhuma escolha “especial” por parte de Jesus.

Que desculpa furada heim? Ele deu as chaves do Reino a Pedro por essa razão também? O Pior cego é aquele que não quer ver, não é? A Sra. como todo protestantes disconecta a Bíblia da Memória Cristã. Cristo orou ESPECIALMENTE por Pedro, e isto por um motivo especial: ele deveria confirmar os demais apóstolos. Será mesmo que a Sra. estuda os Pais da Igreja? Hum.. este estudo vindo de uma escola protestante… deve ocultar muita coisa como é próprio…

Se a Sra. se intressar lhe enviarei textos de Ireneu, Inácio, Clemente, Cipriano, Orígines, Dionísio e outros, TODOS confirmando o Primado de Pedro. A História da Igreja deu testemunho do cumprimento da oração do Senhor.

O princípio do erro protestante (seja luterano, calvinista, adventista, batista e etc…) é plasmar um “cristianismo” a partir da Escritura incompleta (já que tem 73 livros e não 66) totalmente disconexo com a Memória Cristã. É como se o Cristianismo não tivesse 2000 anos, ou que foi enterrado desde o nascedouro esperando um “descobridor” revelá-lo. Que absurdo!

Continuo confiante nas palavras de S. Paulo à Igreja Romana, palavras que aliás a Sra. não comentou. Elas contradizem frontalmente a esperança da Sra. Ellen White.

E continuo com Pedro, foi ele quem recebeu as Chaves de Cristo, não foi Guilherme Miller, nem Isaac Newton, nem Ellen White, nem Lutero e cia.

Que Cristo lhe conceda a Graça da conversão à Sua Santa Igreja, fora da qual não há salvação.

Em Cristo Jesus,

Prof. Alessandro Lima.

 


Mensagem 09

De: Profa. Myrtes

Para: Prof. Alessandro Lima

Data: 10/06/2007 05:45

DE MINHA PARTE, NAO LEREI MAIS SEUS EMAILS. TB NAO LHE REPSONDEREI NEM MAIS UMA PALAVRA.

O QUE TINHA QUE SER DITO, JA FOI.

ESTUDE SUA BIBLIA, SEM APOCRIFOS COM MAGIAS (TOBIAS, POR EXEMPLO), COM ESPIRITO DE ORAÇAO E HUMILDADE.

E DEIXE O ESPIRITO SANTO FALAR-LHE.

Conclusão

Em respeito ao desejo da Profa. Myrtes não insisti no debate. Porém, as razões estão mais que claras: ela não quer ver suas falsas convicções atacadas com a Luz da Verdade. Quero ficar bem longe este espírito que fala à esta pobre Profa.

Mais uma vez, mostramos que a Mentira se combate com a Verdade.

Para atacar e acusar a Santa Igreja Católica de Prostituta do Apocalipse, a Profa. Myrtes apelou para a “autoridade” das notas de rodapé da Bíblia de Jerusalém. Que coisa não… Eu não sabia que as notas de rodapé, de qualquer Bíblia que seja, fossem inspiradas por Deus… Além de se servir deste falso argumento, este não lhe serviu de nada, pois como demonstramos as referidas notas ensinam que a Prostituta é o poder do Império Romano e dos Reinos que iriam vir, logo, é o Poder Secular que serve o Demônio e não a Cristo. Será que esta Sra. Também tem como autoridade as notas que se referem a Mt 16,16-19 que dizem que Jesus naquele momento instituiu Pedro como chefe da Igreja fundada por Ele dando-lhe poder para definir o que é certo e errado, poder este que seria confirmado no Céu? Será??? Claro que não… Pois a Prof. Myrtes como todo adventista além de escolher o que é autoridade, só fica com o que convém…

Pena que a Profa. Myrtes fugiu do debate… Pena que não comentou sobre as cópias que a Sra. Ellen White fez em seus livro… Pena que não tentou refutar as palavras de S. Paulo aos Gálatas, onde ele diz que a Lei tão cara aos adventistas já era… Pena que também se calou quando mostrei que em Col 2,16 os sábados referidos são mesmo o Sétimo Dia. Pena que também se calou quando S. Paulo disse que o Decálogo já era, que ficou pálido diante do tempo da Graça em Cristo, pois é por causa do Decálogo que os adventistas observam o Sábado como Dia Santo. Pena que se calou sobre as palavras do apóstolo à Igreja Romana, profetizando que ali sob seus pés o Demônio seria derrotado e não pela seita adventista. Tudo isto, estava lá na Bíblia que ela diz seguir e crer… Pena que ela também não leu Tobias, pois veria que Tb 6,8-9 não há arte mágica nenhuma. Em Tb 8,3 vemos que o milagre se deu por ação do Anjo Rafael. O objetivo era ocultar de Tobias a ação do Anjo. Pena que tanta mentira e asneira são ensinadas na Universidade Adventista. Coitada da Profa. Myrtes que se deixou guiar por Ellen White. Coitados dos alunos desta professora…

Para eles valem as palavras do Senhor no Evangelho: “Deixai-os. São cegos e guias de cegos. Ora, se um cego conduz a outro, tombarão ambos na mesma vala” (Mt 15,14). Possuem forte dificuldade de aceitar a Graça do Cristo, por isso não crescem na Fé já que estão enraizados em práticas judaicas, são massa com fermento velho. Porém S. Paulo também nos ensinou: “Purificai-vos do velho fermento, para que sejais massa nova, porque sois pães ázimos, porquanto Cristo, nossa Páscoa, foi imolado” (1Cor 5,7).

Oremos por essa gente que precisa mais de orações do que de informações.

Em Cristo,

Prof. Alessandro Lima.

Facebook Comments