Espiritualidade

São pio de pietrelcina (dvd)

 

Sinopse:

Padre Pio é uma emocionante minissérie sobre a vida e a obra do padre Francesco Forgione (1887-1962), canonizado como São Pio de Pietrelcina pelo Papa João Paulo II, em 2002.

O filme acompanha todas as etapas da trajetória de fé dessa grande personalidade da Igreja Católica do século XX: suas visões de Jesus Cristo e de Nossa Senhora, os estigmas, sua vida na caridade e de ajuda aos necessitados, seus inúmeros milagres e a fundação da Casa do Alívio do Sofrimento, o maior hospital do Sul da Itália.

Filmado nas locações reais em que o Padre Pio viveu, essa superprodução é uma obra edificante que não pode faltar na coleção das famílias cristãs.

A santidade cobra um preço em dor. Não há escolha. E o monge capuchinho Padre Pio pagou esse preço com acréscimo. Sofreu em sua própria carne os estigmas de Jesus, que brotaram, sem nenhuma explicação lógica, em suas mãos e pés. Curava a enfermidade e o sofrimento. Podia prever o horror e a incerteza do futuro. Porém, viveu seu maior tormento por causa dos maus eclesiásticos que o declararam louco, farsante, e o proibiu de oficiar serviços religiosos. A Igreja, Mãe e Mestra, anos mais tarde, exaltou suas virtudes e o elevou à glória dos altares.

Titulo Original : Padre Pio I & II

Ano: 2000

Capítulos: 1 e 2

Quantidade de Capítulos : 2

Direção: Giorgio Capitani

Roteirista: Carlo Carlei, Massimo de Rita e Mario Falconi

Elenco : Sergio Castellitto, Petro Biondi, Gianni Bonagura, Andrea Buscemi, Raffaele Castria, Jurgen Prochnow, Lorenza Indovina, Tosca D?Aquino, Roberto Chevalier.

Gênero : Drama

Ano lançamento: 2006

Tempo duração: 03:00:00

Nº videos: 1

Audio: Italiano

Legenda: legendas em português

 

Fontes:

www.paulus.com.br

www.paulinas.org.br

www.livrarialoyola.com.br

Facebook Comments

Livros recomendados

O Livro do Êxodo – Cadernos de Estudo BíblicoA Fé de RatzingerO Livro do Gênesis – Cadernos de Estudo Bíblico

About the author

Veritatis Splendor

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.