Espaço do Leitor

Leitor espanta-se com a afirmação de que a bíblia não é a única regra de fé

Estava navegando na net quando deparei com um debate do padre Carlos e uma mulher e me assustei com uma frase que li que dizia assim “Eu, como filho da Igreja, Coluna e Fundamento da verdade (1 Tim 3,15) nego que a Bíblia seja a única regra de fé e prática do cristão.” Não entendi pois se me chamam de cristão como pode a Bíblia não a unica palavra de Deus o que mais posso dizer ser as regras de fé?

Estou confuso.

Espero respostas.

Caríssimo sr. David, estimado em Cristo,
 
Obrigado por escrever ao Veritatis Splendor.
 
Realmente, o cristão NÃO tem a Bíblia como única regra de fé e prática. Essa é uma invenção protestante, da época de Lutero, e a Igreja, desde o seu início nunca a sustentou. Pelo contrário, nos primeiros anos do cristianismo não havia a Bíblia como nós a conhecemos, e a doutrina de Cristo foi pregada oralmente pelos Apóstolos. Parte dessa doutrina foi recolhida na Bíblia, mas outra continou a ser transmitida pela via ora, formando o que chamamos Tradição Apostólica. Essa Tradição também é regra de fé e prática, ao lado da Bíblia, e ambas são garantidas e interpretradas pelo Magistério da Igreja.
 
O senhor verá inúmeros artigos em nosso site lhe explicando mais sobre a Tradição Apostólica, sobre o Magistério e sobre essa heresia que considera a Bíblia somente (sola Scriptura) como regra de fé e prática. Recomendo alguns:
 
https://www.veritatis.com.br/article/1544
 
https://www.veritatis.com.br/article/1532
 
https://www.veritatis.com.br/article/988
 
Espero que seja útil.
 
Em Cristo,


Livros recomendados

A Inquisição – Um Tribunal de MisericórdiaA Cruz de CristoA Fé Explicada

About the author

Veritatis Splendor