Espaço do Leitor

Leitor contesta artigo contra o pt

É lamentável que vocês do VE querem transformar este site em um palanque político, orientar os católicos para analisar todos os partidos para ver qual partido coaduna com a doutrina da Igreja Católica, sim, agora, querer mostrar-se frontalmente contra um partido, fazendo uma campanha política partidária utilizando a Igreja quando o Papa inúmeras vezes já disse que não quer ver a Igreja fazendo políticas partidárias isto é inadmissível em qualquer meio de comunicação da Igreja, deixo aqui meu protesto, mas mesmo assim, continuarei assíduo freqüentador deste site e também gostaria de sugerir que todas as vezes em que sair uma matéria de qualquer revista ou jornal, principalmente estes veículos de comunicação anti-católicos como é a Folha de São Paulo; Revista Veja e por aí afora, afrontando a nossa Igreja, gostaria de ver estas matérias colocadas aqui mas com a devida defesa feita por vocês, pois vejo muitas notícias atacando nossa Igreja e não vejo ninguém as defendendo-as desta notícias tendenciosas. Obrigado por lerem minha mensagem.

Sidney Barbosa

Resposta

Caro Sr. Sidnei, estimado em Cristo,
 
Serei curto, pois o senhor não se deu ao trabalho de refutar meu artigo, ponto por ponto, como sugeri no corpo do mesmo. Isso demonstra, a princípio, que o senhor ou não entendeu nada (o que pode ser resolvido, pois explico de novo), ou está de má-fé (que só com oração e jejum é curada), ou simplesmente não leu meu artigo (a solução, neste caso, é óbvia).
 
1) O Papa nunca disse que os leigos deveriam se abster de política partidária! Pelo contrário, nas democracias modernas, esse é o meio ordinário de participação política. E o cidadão do céu é um exilado na terra, a qual deve ser dirigida por um autêntico espírito cristão.
 
2) É verdade que a Igreja não impõe partidos, nem o poderia (exceto em condições extraordinária, especialíssimas). E nem nós do VS o fazemos. Mas impor um partido é uma coisa, rejeitar é outra, bem diferente! A Igreja pode sim dizer que determinado partido não se coaduna com a doutrina católica. E ela fez isso quando condenou o socialismo. Basta ver no artigo que o senhor parece não ter lido.
 
3) Sinto uma frustração muito grande quando, depois de ter escrito um texto longo, com uma argumentação ao menos lógica, do qual muitos Bispos e sacerdotes conhecidos tomaram conhecimento e louvaram para a glória de Deus, ser simplesmente descartado por um leitor que nem sequer refutou meus pontos… Onde está a prova de que a Igreja é a favor do socialismo? Onde está a prova de que o PT não é socialista? Pois no artigo provo, por silogismo, que a Igreja condena o socialismo, e que o PT é socialista. Quem não gostar, brigue com os Papas que escreveram as citações que permeiam todo o artigo… Apenas reproduzi a voz da Igreja. Os incomodados…

Facebook Comments

Livros recomendados

São Francisco de AssisAs Grandes HeresiasA Carta de São Paulo aos Romanos

About the author

Veritatis Splendor

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.